Rainha Elizabeth II é colocada sob supervisão médica e família se reúne

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2022 às 13:40

Foto: Joe Giddens/Pool Photo/AP

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, foi colocada sob supervisão médica após sua equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro, informou nesta quinta-feira (8) o Palácio de Buckingham.

Segundo um comunicado oficial, a monarca, de 96 anos, está confortável, mas médicos estão preocupados com seu estado de saúde. Por isso, membros da família real foram chamados para ir ao Palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está desde 21 de julho passando o verão.

Todos os quatro filhos da rainha – o príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward -, além de William, seu neto, viajaram nesta quinta para o Palácio de Balmoral.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6), se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. “Todo o país está profundamente preocupado“, declarou.

Segundo o analista de família real, Robert Hardman, o palácio não divulga boletins sobre a saúde da rainha a menos que seja algo significativo. O líder da oposição do país, Keir Starmer, disse torcer pela recuperação da monarca. (Fonte: g1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.