Raimundo Pimentel anuncia novas datas para festejos tradicionais

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2022 às 21:15

Foto: Reprodução

Em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, o prefeito Raimundo Pimentel (PL) anunciou o retorno de festejos tradicionais dos distritos de Nascente e Morais. Além disso, o gestor disse em suas redes sociais que enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal com o objetivo de criar o calendário anual dos festejos dos distritos.

De acordo com o projeto nº 022/2022, a partir do próximo ano o mês de maio será para as festividades de Gergelim e a Feira das Mulheres Empreendedoras, na mesma localidade; o mês de junho para os Festejos de Lagoa do Barro; agosto, em Morais; setembro, em Nascente; e novembro, em Rancharia. Os eventos serão realizados sempre um final de semana após a festa religiosa local.

Este mês de setembro, em Nascente, o evento acontecerá nos dias 17 e 18.  No primeiro dia tem Lucas Barão, Luizinho e Pedrinho Pisadinha. No encerramento, Elisvaldo Sousa, Doce e Paixão, Erika Diniz e Japãozin. No Morais, a festa vai acontecer nos dias 24 e 25. A abertura será com Zé Sanfoneiro, Victor Meira, Enzo Cantor e Zé do Piseiro; no dia 25, Karlla Tallyta, Nattanzinho, Rodrigo Pisadinha e Manim Vaqueiro.

“Com a realização desses eventos culturais, vamos prestigiar os artistas locais e ajudar a movimentar e fortalecer o comércio dos distritos. Passamos pelo período de pandemia, mas agora a gente retoma os festejos com o calendário anual. Vamos organizar os eventos com muito carinho e dedicação”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.