Quércia diz que Jarbas ‘desnudou’ governo, mas exagerou com PMDB

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2009 às 17:59


O presidente estadual do PMDB de São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), afirmou nesta terça-feira (17) que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) “desnudou” o governo, mas “exagerou” nas declarações sobre corrupção no partido, na entrevista às páginas amarelas da revista ‘Veja’ desta semana. De acordo com Quércia, a administração federal é “assistencialista”, como acusou Vasconcelos, vive do “negócio” do Bolsa Família e não fez nenhuma das grandes reformas. À “Veja”, o senador do PMDB de Pernambuco afirmou que “o marketing e o assistencialismo de Lula conseguem mexer com o País inteiro”, referindo-se aos altos índices de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-governador de São Paulo reforçou as declarações de Jarbas, dizendo que “o governo está altamente benquisto, mas por causa do assistencialismo”. “Como lembrou o senador, o ex-presidente Emílio Garrastazu Médici era benquisto e, nem por isso, ele (Jarbas Vasconcelos) o apoiou”, disse. O senador do PMDB, que é advogado e pertence à ala considerada “histórica” do partido, foi presidente da comissão mista do Congresso que analisou a emenda das Diretas, em 1984. “Mas o senador Jarbas Vasconcelos é uma liderança política importante da história do Brasil, é uma pessoa maravilhosa, sou amigo dele e o respeito muito, mesmo não concordando com tudo. Acho que o que ele fez foi um desabafo numa realidade política complicada”, prosseguiu Quércia. O ex-governador concluiu afirmando que é contra a expulsão do senador da sigla, como defenderam alguns líderes regionais. “O Michel (Temer, presidente da Câmara dos Deputados) vai saber conduzir muito bem esse problema.

Quércia diz que Jarbas ‘desnudou’ governo, mas exagerou com PMDB

  1. Falar a verdade doi em muita gente.
    Quem não tá devendo, nem liga.
    Jarbas é corajoso.

    Indico ao blogueiro que publique o artigo de Arnaldo Jabor sobre isso

  2. Só o PIG? disse:

    Pelo jeito o amigo só lê o PIG!

  3. Barbosa disse:

    Agora falando sério,não tinha nemhum carisma pelo senador Jarbas Vasconcelos,nunca votei nele por achar um politico fechado para o mundo,retrogadro e sem visão,mas me deixou bastante feliz pela coragem que teve.Mostrou que existe pessoas com mais de 40 anos de vida pública com mandatos de prefeito de governador depuatdo federal e senador .Faz uma declaração dessa BOMBÁSTICA e ninguem levanta a voz contra ele.Mostrou ser boa indóle.Vamos aguardar os acontecimentos pra emitir uma opinião mais consistente.

  4. Perdido disse:

    Como JARBAS tá perdido feito cego em tiroteio junto com o PSDB e DEM fica procurando fabricar fato novo pra ver se aparece um pouco!
    Na tribuna do senado ele não disse nada, correu para a veja da direita e arrumou um espaço pra se auto promover. qual a novidade? Agora foi que ele descobriu que o PMDB dele é igualzinho ao DEM que ele JARBAS precisou se aliar pra ganhar a eleição pra governador?
    E só ganhou pra governador com o apoio dos demônios que ele mesmo sempre esculhambava.JARBAS TERÁ O MESMO FIM DE ROBERTO FREIRE DEPOIS QUE SE SE ALIOU A DIREITA SE ACABOU E NÃO LEVANTA MAIS DE JEITO NENHUM.

  5. Quercia? disse:

    Vixe!
    Vamos olhar o currículo desse sujeeito que elogia JARBASTA!
    QUERCIA deve ser uma grande referencia para JARBASTA!
    Imagine! quercia elogiando JARBAS! Ave maria1

  6. Tabareo disse:

    Estou esperando o macho que vai contestar Jarbas.

  7. JMSMonteiro disse:

    Carlos.

    Acredito que os leitores de seu blog devam ter acesso aos comentários de Luiz Nassif.
    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/02/17/a-estrategia-jarbas/
    Ele, Nassif, conseguiu uma boa análise desta “jogada” do JABASTA

  8. Roberto Carlos disse:

    Porque voces so falam de DEM/PMDB/PSDB? estao esquecendo do PT? $$$ na cueca, Mensalao,Celso Daniel, Marcos Valerio……………………. vou parar porque senao vai faltar espaço no blog. Sera que seja por isso que voce assina como perdido?

  9. Tabareo disse:

    Ô TABAREO! Nem JARBASTA é MACHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *