Quem insistir em deixar entulhos por vias públicas de Juazeiro vai sentir no bolso

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2013 às 15:34

fiscais de postura juazeiroA Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro está fazendo uma verdadeira blitz a fim de eliminar os entulhos expostos nas vias e logradouros públicos da cidade.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, o trabalho – a cargo de funcionários do setor de Postura – vem acontecendo periodicamente e busca orientar a população quanto à permanência dos restos de construções particulares e resíduos sólidos que obstruem as ruas da cidade.

A fiscalização atende a um cronograma semanal. Na última semana, por exemplo, as equipes estiveram na área central de Juazeiro, onde foram identificados 124 locais com lixo, entulho, material de construção, areia ou brita obstruindo a via pública.

Os responsáveis notificados foram aconselhados pela equipe de postura a retirar o entulho em 24 horas.

Multa

O gerente de postura, Péricles de Jesus, lembra que não obedecendo a esse prazo, haverá multa inicial de R$ 45,31 – valor que ainda pode chegar até R$ 724,96 em caso de reincidência. A ação dos fiscais está baseada na lei 921/82, artigo 7° (inciso 13° e 14°) do Código de Postura, o qual proíbe o acúmulo de entulhos provenientes de construção ou qualquer detrito sólido, assim como a lei 1.708/2003, artigo 9°, sobre a limpeza pública, que diz ser proibido depositar qualquer resíduo que polua a via.

“Esse trabalho tem sido parte da rotina dos fiscais. Esperamos que com a fiscalização mais intensa, o comportamento natural de todos esteja de acordo com a lei e para o bem comum”, explica o secretário de Meio Ambiente e ordem Pública, Edvan Gonçalves. Os moradores que se sentirem prejudicados por qualquer ação desse tipo podem entrar em contato pelo telefone (74) 3612 – 3571.

Quem insistir em deixar entulhos por vias públicas de Juazeiro vai sentir no bolso

  1. Watergate disse:

    A rua é um beco, a calçada é uma piada fininha. Onde esses pobres coitados vão enfiar o material de suas obras ? No rabo do vaqueiro ?

  2. Rodrigo disse:

    Em Juazeiro não sei, que essas ruas são pequenas, mas aqui em petrolina, com certeza tem que haver algo desse tipo.

  3. Daví Costa disse:

    Enfim uma ação louvável do Prefeito Isaac Carvalho! Passava da hora de cobrar a conciencia da civilização, e nada mais justo em fazê-lo apresentando o custo da limpeza, da ordem. A cidade o agradece, Prefeito!

  4. Maria Adalcina disse:

    MUITO MAIS DE 95% DA POPULAÇÃO ALIMENTA A ESPERANÇA DE VIVER MELHORES DIAS NESTA CIDADE, AINDA QUE O CUSTO SEJA EXORBITANTE ÀQUELES QUE NÃO VALORIZAM A ORDEM PÚBLICA.

  5. Helenice Matos disse:

    Tomara que essa cobrança ao sugismundo seja o ponto de partida para os promotores de outras desordens, a exemplo da poluição sonora que a 5 anos o município vem fazendo vistas grossas às inúmeras reivindicações da sociedade.

    1. irmão disse:

      Este assunto da poluição sonora deve ser AMPLAMENTE explorado. Eu acredito que a maioria da população das duas cidades não suporta mais ser obrigada a ouvir a todo volume aquilo quer não quer a qualquer hora do dia e da noite, inclusive de madrugada. Falta civilidade para as pessoas.

  6. Gilberto Gomes disse:

    Parabéns pela decisão, Prefeito, sobretudo porque adulto ignorante só aprende quando é punido.

  7. MDF disse:

    Entulho de obra só fica la enquanto a obra é realizada mais lixões é o que mais tem em terrenos baldios de Petrolina e Juazeiro. Sugiro uma multa para aqueles donos de terrenos que não constroem nada e deixam suas propriedades servindo de lixão para sua população. Só fazendo “poupança” comprando terreno.

  8. Leandro Lopes/Juazeiro disse:

    O Gestor desta cidade demorou muito prá entender que o custo com fiscais de postura – mesmo que seja necessário um em cada esquina -, é bem menor do que o que se paga as terceirizadas para limpeza de dejetos daqueles que se dizem cidadãos. Obrigado pela decisão, Prefeito Isaac!

  9. Nivaldo Britto disse:

    Quando é que o Prefeito vai punir os que violam a Lei do Silêncio que tanto vem infernizando os quatro cantos de Juazeiro? A população já não tolera mais promotoria e polícia dizerem que a responsabilidade é da Prefeitura e vice-versa, enquanto sons automotivos e residenciais locam gratuitamente e a todos decibéis a nossa audição. Que alguém se pronuncie porque em meio a esse jogo de ping-pong, estamos cansados!

    1. Rogério Espindula disse:

      Concordo com você Nivaldo Britto, pois sábado dia 17 quando cheguei de Nova Descoberta me vi numa situação terrível: 02(dois) carros estacionados/parados de forma irregular NA PORTA na minha residência com o SOM A TODO volume e a rua cheia de gente inclusive vários ADOLESCENTES bebendo, dançando comemorando um aniversário/festa do meu pseudo vizinho. Quando me viram chegar sairam da frente do meu portão e pude adentrar-me, solicitei que abaixasse o som, como não atenderam o meu pedido e ainda me ofenderam isso mesmo fui ofendido, tive que 02 vezes para 190. Com certeza a PMJ precisa rever a Lei do Silêncio em nossa cidade, pois qualquer dia alguma BAGUNÇA poderá ter consequências mais graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.