Queimadas em área de acesso a Rodeadouro geram apreensão em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2022 às 18:07

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Diante dos incêndios recorrentes nessa época do ano, alguns petrolinenses não escondem sua apreensão. Em contato com este Blog, um leitor fez um alerta para a prática de queimadas que estão ocorrendo na área entre o distrito industrial e a estrada de acesso à Ilha do Rodeadouro (confiram o vídeo).

Segundo o leitor, as queimadas acontecem próximo a grande condomínios – a exemplo do Valle do São Francisco e Flor de Guarujá. “Ontem teve uma perto do condomínio onde moro, e fiquei com receio de se propagar”, afirmou. Equipes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e debelou as chamas.

As autoridades competentes têm alertado a população sobre os cuidados ao acender fogo em áreas muito secas, devido à baixa umidade e às temperaturas elevadas. Vale ressaltar ainda que incêndio provocado deliberadamente é considerado crime, e quem for pego pode estar sujeito a uma pena de 3 a 6 anos de reclusão – além de multa.

Queimadas em área de acesso a Rodeadouro geram apreensão em Petrolina

  1. Joelson Ribeiro de Souza do nascimento disse:

    As pessoas que faz, isso deveria ser multados isso afeta à nossa saúde..quem mora por essa ‘redondezas’.. principalmente nas cidades em terrenos baldios ninguém ligar pra isso quem, faz esse tipo de coisa porque são arrogantes não sabe se informar o que pode trazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.