Queda do FPM e sequestro de recursos em Dormentes

por Carlos Britto // 05 de abril de 2009 às 12:15

O prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB) está com a situação complicada no município. Como se não bastasse a queda de mais de 11% do FPM, agora um seqüestro de quase duzentos mil reais assombra os recursos do município.

“Esse seqüestro se deu por um débito antigo da antiga administração e nos prejudicou demais, pois tive que mexer em umas reservas que tínhamos para obras com recursos próprios que já estavam em andamento”, afirmou.

O prefeito informou que por conta desse seqüestro, a construção do Pátio de Feiras e Eventos parou por poucos dias, mas que a obra já está em fase de conclusão e que os serviços já foram retomados.

Geomarco disse ainda que três grandes avenidas da cidade vão receber pavimentação asfáltica e que o serviço já foi licitado.

Queda do FPM e sequestro de recursos em Dormentes

  1. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Conheço Geomarco e sei o quanto ele se preocupa com seu povo, é um homem dedicado a causa pública desde muito cedo; Geomarco realiza seu trabalho desde quando Dormentes era Distrito de Petrolina, quando foi vereador daquela cidade, lutando pela emancipação e hoje por uma luta incansável quanto ao desenvolvimento econômico e auto-sustentável de Dormentes, promovendo eventos de grande porte como é o caso da Caprishow e com a construção do Pátio de Feira, pois a caprinovinocultura tem sido a bandeira do desenvolvimento desta cidade, parabéns Geomarco pelo seu dinamismo.

  2. chega de xororô II disse:

    Carlos Brito, pergunta pro Prefeito quantos cargos de confiança ele tem empregados na Prefeitura, quantos contratos temporários tem, pergunta se esses cargos de confiança tem algum parente dele, da vice-prefeita e dos vereadores? Deixe de xororô Prefeito demita teus parentes e os da vice´prefeita e comece a trabalhar. Dormentes precisa é de trabalho, de lenga lenga não! trabalhe , trabalhe, trabalhe, ou o senhor não sabe trabalhar prefeito?

  3. DORMENTENSES disse:

    O prefeito tem é que diminuir os contratos dos seus aliados políticos!!!!!!!!!!!!!!!!!!, o FPM está sendo reduzido em todos os municípios do Brasil não tente colocar a culpa da gestão anterior.. Geromarco já se fala em trazer Amado Batista e Aviões do Forró para a CAPRISHOW ele deveria ser consciente. Não é que Dormentes não mereça essas atraçoões mais o momento é inoportuno. Depois de 5 anos de gestão agora que está acontecendo sequestro na receita isso é muito estranho.

  4. Hugo Mendes disse:

    O que o Hans Donner tem a ver com esta notícia?

  5. Ana Dormentense... disse:

    Oww minha gente qt ipocrisia vir a um blog desse tentar passar uma borracha na mente das pessoas…
    Todo o Brasil está passando por esse aperreio por conta do FPM, mas o passado realmente dói em muita gente né…

    Se UM MILHÃO q sumiu ngm nunca se preocupou em dar conta e nem noticia de onde foi parar, pq intaum fazer tanto fuá por causa de duzentos mil q foi usado e aki bem explicado pelo proprio prefeito q não é homem de fugir quando se tem que dar explicação, não se esconde pq não tem nada a temer.

    A gestão passada foi um esgoto escorrendo nas ruas da nossa cidade, agora a mudança tá acontecendo sim, Dormentes tá crescendo e estamos vendo as obras chegando, governador q não sai de lá tbm inaugurando obras e ajudando o homem do campo e não é a toa q Eduardo Campos hj é o segundo melhor governador do Brasil…

    Um abraço!!

  6. VEMELHOR DE RAIVA disse:

    VAI TRABALHAR PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!! DEIXA DE XORORÔ. NÃO FIQUE PEGANDO CARONA NOS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL TENTANDO SALVAR A SUA GESTÃO. TERMINE O PÁTIO DE FEiRAS PARA ANIMAIS QUE SEMPRE VC DISSE QUE ERA COM RECURSOS ORINUNDOS DA PREFEITURA. SÃO MUITOS ALIDOS SE DANDO BEM

  7. rapadura é doce mas naum é mole disse:

    Fico cada dia mais abismado coma cara de pau de geromarco, a obra da feira está sendo realizada com recursos do estado e da uniao e nao do municipio, e os outros convenios que estao parados?Qual é o problema? a realidade é que essa crise veio a calhar pra prefeito cara de pau. cade o governo participativo? abra a caixa preta da prefeitura.onde está o dinheiro do municipio??

  8. rapadura é doce mas naum é mole disse:

    outro detalhe esquecido é que o atual prefeito foi o primeiro gestor de nosso município, de 92 á 96, recebeu o município imaculado como uma virgem e o entregou acabado como quenga velha. Cheio de débitos até mesmo com a celpe, compesa, telpe, fornecedores, 2 meses de salários de funcionários atrazados inclusive o 13 salário dos servidores e enfim a previdencia. entao ana vamos lembrar do passado.

  9. rapadura é doce mas naum é mole disse:

    o problema de dormentes naum começou na adm. de zé olímpio e sim com a adm de geromarco, o preço que ele está pagando hoje é fruto da irresponsabilidade dele, naquela época naum existia lei de responsabilidade fiscal e ele se safou mas agora……….

  10. como é bom fala do passado disse:

    só lembra realmente nele não lembra do coitado que se umilha para fazer um exame para consultar só tem previlégio os deles ..eles disse que a educação é de qualidade mas caader que até agora eu não vi é professor sem capacidade para ensinar feichou varias escola para melhorar mas até aqui não vi melhora pois continua amesma situação não tem sala suficiente pois os alunos continua obolo o que é pior anda em carros abertos e nã tem melhora.tudo ficou pior pois os professores são tão capacitados que não conhece nem uma grade curricular ficam é folheando livros para ver oque passar …..antes na administração de seu josé olimpio a coisa funcionava alunos recebia material escolar professoressó ensinava quem já tinha faculdade ou mesmo magistério……….

  11. carlos damasceno silva disse:

    O prefeito que convoca todos os seus servidores da educação e lhes mostram os recursos que entram para a educação uma pessoa dessa não tem nada a esconder do povo. e crise é fato, certo que estar em todo o pais, porem, Dormentes é uma cidade de peque no porte dependendo muito do repasse do governo federal. e respondendo o nosso colega “como é bom falar do passado” para vc saber se a educção melhorou espere o resultado do IDEB ai vc vai ver, enquanto ao transporte escolar olhe para os de outros municipios e verá a diferênça, na época governo José Olimpio os transporte escolar parecia mais com transporte de porcos do que mesmo de estudantes, digo isso porque eu estudava em lagoas andava carro de Ariosto. nunca recebir nem nehnum lapis, meus professores não tinha nenhum formado todos eram leigos. portanto meu colega antews de vc escrever alguma coisa pesquise primeiro para não escrever bobagem.

  12. carlos damasceno silva disse:

    O prefeito que convoca todos os seus servidores da educação e lhes mostram os recursos que entram para a educação uma pessoa dessa não tem nada a esconder do povo. a crise é fato, certo que estar em todo o pais, porém, Dormentes é uma cidade de pequeno porte dependendo 99,9% do repasse do governo federal. e respondendo o nosso colega “como é bom falar do passado” para vc saber se a educção melhorou espere o resultado do IDEB ai vc vai ver, enquanto ao transporte escolar olhe para os de outros municipios e verá a diferênça, na época governo José Olimpio o transporte escolar parecia mais com transporte de porcos do que mesmo de estudantes, digo isso porque eu estudava em lagoas andava no carro de Ariosto. nunca recebir nem nehnum lápis, meus professores não tinha nenhum formado todos eram leigos. portanto meu colega antes de vc escrever alguma coisa pesquise primeiro para não escrever bobagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *