Queda de energia causa rompimento de tubulação na Região Metropolitana

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2023 às 18:40

Foto: Reprodução

Todo o município de Camaragibe, no Grande Recife, além de 25 localidades em Jaboatão dos Guararapes e 40 bairros na capital pernambucana, estão sem água desde o final da tarde do domingo (19), após o rompimento de um trecho da adutora do Sistema de Abastecimento de Tapacurá.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o incidente foi provocado por uma queda de energia no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, causando uma variação de pressão na tubulação, que se rompeu.

A tubulação danificada fica entre as unidades de captação de Tiúma e Castelo – na área rural de São Lourenço da Mata. Após o rompimento, os técnicos da Compesa decidiram interromper o abastecimento, que ficará suspenso até que os reparos necessários sejam finalizados.

Ainda segundo a Compesa, os trabalhos foram iniciados na madrugada desta segunda (20). “Somente após a conclusão das escavações e avaliação dos danos causados à tubulação, a Compesa terá condições de informar o prazo de conclusão das intervenções e normalização da distribuição de água”, diz nota enviada pela empresa. (Fonte: g1/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.