Quatro pessoas são feitas reféns durante tentativa de assalto a loja no Centro de Petrolina

24

Assalto lojaQuatro funcionários da loja de eletrodomésticos Elektra, no Centro de Petrolina, foram mantidos reféns por aproximadamente duas horas durante tentativa de assalto ao estabelecimento. Armado com um revólver, um bandido invadiu o local, na noite de sexta-feira (10), e passou a ameaçar um homem e três mulheres, uma delas grávida.

Ao vê-lo entrar na loja, alguns funcionários conseguiram correr e acionar uma viatura da Polícia Militar, que cercou o local.

Segundo o comandante do 5º Batalhão, coronel Ailton Teles, Ruan Charles Ferreira da Silva, de 26 anos, trancou-se numa sala com os funcionários ao perceber a chegada de policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). “Suspeitamos que mais duas ou três pessoas tenham participado da ação, mas escapado ao ver a entrada da PM no local. Ele manteve os funcionários rendidos por cerca de duas horas, mas liberou após a negociação do Gati”, comentou.

Por causa da ação, algumas ruas da região central foram interditadas. Após ser preso, o suspeito foi autuado na delegacia da cidade e conduzido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. (Foto: Plantão do Vale)

24 COMENTÁRIOS

    • Ôhhh…. Grande ação, tiveram sorte que era um pobre coitado que só tinha ido roubar qualquer 20,00 reais e acabou dando errado… Nota-se pela cara dele (suspeito) que tava precisando era comer, um pobre sem oportunidade, não elogiem demais a polícia, a polícia tem que se preparar melhor… Tenho medo quando for um sequestro premeditado, com alguém inteligente, que planeje bem, o desastre que pode terminar por falta de preparo de nossos policiais, esse coitado tava com medo de apanhar do povo e esperou a polícia chegar pra se entregar, não podemos fazer a polícia pensar que estar super preparada porque teve sorte hoje. Esse “Esse grupo de ações táticas” de tático ainda não fez nada, andam patrulhando as ruas por aí e são mais temidos que os outros porque andam de cara feia de vestidos com uma roupa preta. Vamos sim torcer pra não precisar que façam, que ajam, assim como devemos torcer e rezar pra não precisar de um médico em nossa cidade. Porque assim como aqueles, estes também não estão nenhum pouco preparados para a função. Esse coitado de sandália no pé e boné desbotado, e revolver enferrujado, porque era mais fácil matar alguém com tétano com a arma que ele estava, que haviam apenas duas munições e nenhuma estava a ponte de ser disparada, e tão inexperiente que foi roubar logo no centro da cidade, cheio de guardinhas, podendo ter roubado qualquer mercadinho do bairro que ele mora, poque com certeza não mora no centro. Esse coitado deve ser solto, não teve a oportunidade que tivemos de ter uma escola, educação ou ao menos alguém pra orientá-lo a seguir o caminho certo, SÓ NASCEU SEM SORTE, enquanto estamos aqui sentados postando e achando que ele é um criminoso de altíssima periculosidade e que esses policiais são heróis, muito provavelmente um filho dele ta morrendo de fome em algum lugar porque ele não deve ter tido orientação nem pra ir atrás de um bolsa família, imagine se sabe o que é um computador. Detalhe, eu falo da ação porque estava lá e acompanhei tudo, ele só se assustou e ficou com medo de ser linchado pelo povo.

      • Detalhe, era tão esperto e experiente que ninguém da loja teve medo dele, e a polícia só foi porque uma funcionária ainda parou pra ligar para a polícia, então, vejam a calma que estavam os funcionários. Fosse alguém experiente deitava logo todo mundo no chão e nenhum funcionário ia lembrar de pegar celular pra ligar pra polícia porque estaria tremendo de medo na hora. Fosse um drogado atirava logo em todo mundo, fosse um ladrão de verdade planejaria direito e com certeza conseguiria roubar, o coitado nem usa droga e nem é ladrão, e o revolver com certeza devia ser do avô dele, porque tava só o ferrugem.

        • Meu Deus! Em que mundo estamos? Meu amigo, se o cara vai roubar 1,00 (um real) ou 1.000.000,00 ( um milhão) o crime é o mesmo! Portanto ele é um criminoso e deve ser tratado como tal. Eu queria ver se você fosse a vitima dese “coitado” e tivesse ficado na mira de um “revolver velho e enferrujado”, com duas munições, mas que, somente uma cravada no seu crânio, seria o suficiente para lhe mandar para a terra dos pés juntos, se você ainda o defenderia.

        • Leva pra casa e dá comida e teto, então! Sentir peninha de bandido é fácil, mas espera um “coitado” desses lhe ameaçar ou cometer algum ato contra familiar seu!

      • Eu acho que você tá com peninha dele infeliz, então leva pra tua casa e oferece tua mulher pra ele, então depois que ele (bandido) fizer o que quiser, ele mete fogo em tu miserável.Não tem o que fazer e ficar postando essas baboseiras num blog tão conceituado, e ainda mais criticando o trabalho da polícia, ah! esqueci de falar essa polícia que vc está criticando é do brasil, desse país em que vc faz parte, em que nó fazemos parte, ou vc queria uma polícia tipo da França ou quiça da Inglaterra, sociedade educada, polícia educada. É amigo estamos anos luzes atrasados em relação e estes países.
        Agora quando eu ver algum meliante desses eu vou mandar ele lá pra tua casa, seu idiota..
        Passar bem

      • Pra sua informação os policias fizeram bem de prender esse homem.
        Como vc acha que esse coitado homem arrumou essa arma? conserteza pedindo dinheiro na rua para compra drogas e armas.
        Muito bem policias por prender esse bandido safado que não tem nada pra fazer.

  1. Quem se coloca contra bandido neste país está vendo que é mau visto e que é minoria. Precisamos encontrar uma forma de organizarmos nossa vida em outro país. Brasil é país de ladrão, não de cidadão. Quem acha que este país está maravilhoso certamente joga no mesmo time deste “rapaz”. O interessante é que as pessoas não se comovem com a morte de um trabalhador, com alguém que teve sua casa arrombada, que teve seu salário, seu celular levados por assaltantes, que teve alguém da família estuprada, espancada ou esquartejada.
    Este coitado certamente recebe o BOLSA FAMÍLIA, por isso não precisa trabalhar. Aí talvez fosse apenas um “bico”. Para os “advogados de ladrão” de plantão, quero informar que os “POBRES” de caráter jamais deixarão de existir, porque eles gostam de ser pobres, porque eles não querem acordar cedo todos os dias, porque eles não querem trabalhar 30 dias para receber R$ 600,00 reais, porque eles não querem se preocupar com os impostos que o governo cobra, porque eles não querem deixar de ir a todas as festas, de usar uma roupa de marca, porque trabalhando ou não eles terão auxilio do governo, assistência médica gratuita e mais APOSENTADORIA.
    “DIZ-ME QUEM TU DEFENDES E EU SABEREI QUEM ÉS”

  2. Bom do jeito que está a cidade de Pertrolina, com roubos pequenos e grande, tem que reforçar o policialmento para tranquilizar os moradores do município,. Possibilitando à segurança também dos turistas. Estes precisam tê uma melhor imagem da cidade que ele visita .Como pode Petrolina, tê a a fama da cidade que mais cresce no Brasil, tendo um cormércio que não sem segurança ? Sempre haverá roubo. Ex. uma casa que si suja com frequência precisa de limpeza quantas vezes se fezer necessáro..

  3. Resta saber a que horas isso ocorreu. Já trabalhei em comércio e não faço questão de voltar, pois trabalhamos para outras pessoas que só pensam em metas de vendas alcançadas, fazendo com que os funcionários extrapolem os horários de trabalho, fiquem mesmo a mercê de bandido e isso ocorre, e muito, tanto em Petrolina quanto em Juazeiro. Os tais Sindicatos, só querem saber de receber e em dia, não faz um trabalho de vistoria, não acompanha ao menos o fechamento das lojas, principalmente nas 6ª e sábados. Aos sábados devem fechar as portas as 13h ,mas pode ir as 16 que tem loja aberta. Lamentável,. Quem trabalha em comércio é escravo de patrão.

  4. Só tenho uma coisa a dizer…bem feito pra electra que é a unica loja que funciona até quase 10 hrs da noite todos os dias explorando os funcionários,que muitas vezes nem recebem um salário minímo completo!
    Pena que os funcionários ficaram no meio disso tudo,pois eles precisam!!!
    Era bom uma boa fiscalização lá!!

  5. O autor do assalto à Loja Electro que foi preso , afirmou que veio da cidade de SENTO SÉ para morar em Petrolina. O que nós petrolinenses deveremos ficar atentos que um grande número de moradores de Sento Sé estão abandonando aquela Cidade, pelo grande número de pessoas desempregadas, passando fome e desesperados estão se dirigindo para outras cidades, como Petrolina e Juazeiro. Os únicos culpados da situação naquela cidade de SENTO SÉ são os gestores corruptos e desonestos que usaram a Prefeitura para enriquecerem em prejuizo da população. Atualmente, o Prefeito Ednaldo Barros cassado o seu mandato, o funcionalismo do município encontra-se em atraso por vários meses. Se não mudar a situação de SENTO SÉ, a segurança policial de PETROLINA deverá ser reforçada pela grande evasão dos moradores de SENTO SÉ numa procura incansável de abrigo e emprego.

  6. Incrível como a nossa sociedade está, “e ainda me espanto” vivemos metendo o pau, criticando a polícia, por “exageros” ou “ações erradas”. Mas quando a ação é perfeita exemplificando esse caso de gerenciamento de crises, onde preservou a vida de todos, vítima e o acusado. Só que ao invés de parabeniza-la pela a eficácia, ainda ficamos com ironia, e debochando do próprio criminoso. Affffffffffffff… Dá próxima vez chamem o batman.

  7. Certamente o assaltante é um coitado – HOJE! Amanhã ele faria outro assalto,e outro…e outro…ia querer uma arma melhor,uma pistola provavelmente…dp ia chamar um “amigo”pra ir com ele,iria( ou irá?!) se especialixando…faria parte de uma quadrilha….quando tomar celulares e carterias não fosse suficiente para satisfaxer seus anseios de consumo,faria “paradas” mais pesadas…até chegar em assalto a banco! Ou vc acha que os assaltantes de banco começaram faxendo o que faxem hj??O criminoso vai “crescendo”,e se tornando mais perigoso,por isso cabe à justiça puní-lo,após a prisão,para dar exemplo aos demais que o crime não compensa.Certamente ele não caiu na loja de pára-quedas,parou,pensou,e DECIDIU assaltar.É caso pensado!.Ele pensou que é bem mais fácil dar uma só “botada “de 10 minutos e levar 3 mil reais,do que trabalhar o mês inteiro pra ganhar um salário mínimo…tb é mais fácil tomar algo de alguém,do que estudar pra ter…estudar e trabalhar é ruim.Não é todo mundo que tem caráter.Ladrão é ladrão,em qualquer lugar!Parabéns pela apreensão.Se a polícia é mal preparada,não é por culpa dela.Nos EUA um policial chega a dar 5 mil disparos por mês,tem munição à vontade.Aqui nossos homens tem que comprar munição a R$ 2,50 a unidade pra treinar,coloque 100 disparos ao mês,dá 250 reais mensais,em 12 meses dá 3 mil reais só pra treinar tiro…alguém sabe o impacto disso no ordenamento de um policial mal pago?Resultado-enqto o policial americano dá 5 mil disparos por mês,o brasileiro as vexes não dá nenhum,em vários casos,após atirar,tem que comprar a munição!!!Não faça ode à bandidagem não cidadão….qdo cair na mão de um deles,verás que um “coitado” desse,pode acabar com a vida de uma família num irresponsável puxar de gatilho,os mais inexperientes inclusive,são os mais perigosos,pois cometem mais erros…se vc espirrar,ele atira em você!Detalhe- você já reparou que todo bandido,dp de preso,tem cara de coitadinho ??( até o “pobre” Elias Maluco,que colocou Tim Lopes dentro de um espiral de pneus,tocou fogo,e ficou observando) deixe estar só vc ,sua família e ele,pra ver com as coisas mudam…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome