Quatro novos radares começam a funcionar em caráter educativo em avenidas de Petrolina

4
Radar instalado na Avenida Guararapes, em frente à Prefeitura. (Foto: Alexandre Justino/Divulgação)

Quatro novos radares fixos de velocidade começaram a funcionar nas avenidas de Petrolina. Instalados pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), os dispositivos vão operar, nos primeiros dias, em caráter educativo com limite máximo de velocidade de 60 Km/h.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, os equipamentos estarão aptos a registrar infrações como excesso de velocidade, parada sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo. “Nosso objetivo é garantir mais segurança e respeito a todos os entes que compõem o trânsito. Por isso, os equipamentos foram colocados em locais estratégicos com grande circulação de veículos, ciclistas e pedestres”, disse.

Os dispositivos estão instalados na Avenida Guararapes (próximo à loja Donna Donno e em frente à prefeitura); na Avenida Cardoso de Sá (próximo ao Posto Orla) e ainda na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio (próximo ao supermercado G Barbosa).

4 COMENTÁRIOS

  1. Educativo nunca foi. O objetivo é arrecadar. Só isso. Arrecadar! Essa é a função desses radares. Se fosse pra educar haveria um guarda orientando os motoristas em cada ponto, e não um radar. O povo não é idiota.

    • Concordo plenamente!!!! A ammpla NUNCA educa… Ela sempre pune!! É uma verdadeira fábrica de multas!! Não existe “bom senso” com eles… Colocou o nariz para fora do carro, já é multado, isso quando você vê. Quando não, eles ficam escondidos…
      Engraçado é que, coisas mais importantes, que atrapalham o trânsito eles não veem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome