Quati confirma sucesso do ‘São João dos Bairros’

por Carlos Britto // 29 de maio de 2022 às 21:40

Foto: Ascom PMP/divulgação

O Quati, Zona Oeste de Petrolina, confirmou o êxito do retorno do ‘São João dos Bairros’, neste final de semana, que já tinha sido constatado sete dias antes no José e Maria (zona norte). Regado muito forró, o projeto junino foi encerrado ontem (28) no pátio de eventos do Quati.

Com um repertório diversificado, Samuel Menino de Rua abriu a noite na comunidade. Em seguida, foi a vez do cantor Edênio Lima dar seu show, botando todo mundo para arrastar o pé. Fechando a programação do São João dos Bairros, a banda Baby Som arrastou a multidão relembrando grandes sucessos do conhecido ‘forró das antigas’.

Na sexta (27), o primeiro dia do evento no Quati já tinha sido um sucesso com as apresentações de Gueber Pereira, GPZIN e da banda Arreio de Ouro.

O prefeito Simão Durando Filho e o deputado federal Fernando Filho também participaram da festa. Simão, inclusive, lembrou da valorização dos festejos perto das comunidades. “A prefeitura resgatou em 2017 essa festa importante para os bairros e já sabemos como esses festejos são importante para nosso circuito junino. Agora, entramos na nossa contagem regressiva para os dias de festa no Pátio Ana das Carrancas e nada melhor que o bairro Quati para encerrar o São João dos Bairros e fazer o esquenta para os grandes shows” disse Simão.

Estrutura

Com uma grande estrutura montada pela prefeitura, em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape), a população do Quati contou, nos dois dias de festa, com uma infraestrutura grandiosa que incluiu praça de alimentação, bebidas e segurança com controle de entrada e saída. Dentro e fora do espaço de eventos, várias barracas serviram uma diversidade de iguarias no cardápio. Já a segurança do evento contou com as Polícias Militar, Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal (GCM), Samu e a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.