Quase 20 toneladas de lixo são retiradas do Mercado do Produtor de Juazeiro todos os dias

1
Serviços de limpeza no Mercado do Produtor de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Quase 20 mil toneladas de lixo são retiradas por dia do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), de acordo com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA). Apesar de frequentes reclamações sobre sujeira, a AMA garante que o  entreposto  recebe limpeza diariamente de segunda a sábado (manhã e tarde), além da varrição e coleta realizada pelos funcionários.

Para auxiliar a execução dos serviços, o órgão disponibiliza um carro coletor e um poliguindaste, que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo mercado.

Para ajudar o trabalho da prefeitura, a direção da AMA pede o apoio dos permissionários em fazer a destinação correta do lixo para evitar transtornos. “Pedimos também aos permissionários que nos ajudem e colaborem com o nosso trabalho fazendo a limpeza e conservação do seu ponto de venda, além da remoção e destinação correta do lixo gerado, não jogando nenhum tipo de detrito fora do mercado, pois isso pode causar o aparecimento de insetos”, explicou o diretor executivo da Autarquia Municipal, Mitonho Vargas.

1 COMENTÁRIO

  1. Se fosse feito/realizado pesquisas de qto entra de toneladas de produtos e o que sai diariamente (+ de 20ton) por box e setores sob fiscalização, creio que a aliança com educação via mídia de radiofônico no mercado conscientizando os, creio que a taxa de desperdício seria reduzida. Desperdício este que se a prefeitura fisse pensar viraria adubo. Oi aì empresas como a Juagro/central do adubo entre outras que poderia apoiar a ideia nessas limpezas ao invés de tá enchendo linguiça pro descaso que está ai. Mitonho e outros políticos só estão no cargo pela situação. Não tem perfil nenhum nem dos q passaram por aí. Entram só pelo cabide se não ficam desempregados pela incompetência. Meu irmão vá advogar e nem pra isso corre atras. De valor ao diploma mais do que o umbigo e aí seria bem visto como cidadão comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome