‘Qualifica Petrolina’ abrirá inscrições para novas oficinas gratuitas

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Os jovens que pretendem abrir ou que já possuem seu próprio negócio terão uma nova oportunidade de capacitação em Petrolina. Desta vez, estão sendo disponibilizadas 75 vagas para as oficinas de panificação e confeitaria através do Programa ‘Qualifica Petrolina’.

A iniciativa da prefeitura, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), é gratuita e voltada ao público acima de 14 anos, que esteja inserido no Cadastro Único (CadÚnico). De acordo com a assessoria, estão sendo ofertadas 50 vagas para a fabricação de Naked Cake e 25 para a fabricação de pães artesanais.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até quinta-feira (6) – ou até o preenchimento das vagas -, de 7h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Para realizar a inscrição e necessário levar xerox e documento original do RG (Identidade), CPF, comprovante de residência e o número do cadastro social (NIS).

Essas ações buscam o desenvolvimento de habilidades e orientações para o mundo do trabalho. A prefeitura tem investido para possibilitar novas oportunidades”, analisou a secretária-executiva Bruna Ruana.

As aulas estão previstas para começar na próxima semana (dia 10)  e serão ministradas na Escola Social de Qualificação Profissional, localizada na BR-407, n° 571, Cohab Massangano, zona oeste da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-1508.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome