Publicado edital de duplicação da BR-428 em Petrolina

9
Foto: Emerson Leite

O edital de licitação para o início das obras de duplicação da BR-428, rodovia que dá acesso a cidade de Petrolina, foi publicado pelo governo federal nesta terça-feira (24). A expectativa é que em janeiro de 2021 a obra estruturante tenha início. 

O projeto da BR-428 prevê a duplicação no trecho entre a rotatória do Monumento do Centenário, na altura do km 188, até o posto Umburuçu, nas proximidades do Residencial Vivendas. Além do alargamento das faixas de trânsito de veículos, a obra pavimentará as vias marginais e implantará uma ciclovia ao longo desse trajeto.

A intervenção foi resultado de uma articulação junto ao governo federal do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho. Serão cerca de R$ 45 milhões de investimento no empreendimento coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Essa é uma das obras que a gente falava na campanha, de um conjunto de 15 duplicações. Serão diversos bairros beneficiados, como a Vila Marcela, Padre Cícero, Loteamento Recife, residenciais. Portanto, é mais um marco na mobilidade de Petrolina, que propiciará uma cidade mais bonita, acessível, estruturada e planejada para o presente e o futuro”, explicou Miguel Coelho.

9 COMENTÁRIOS

  1. Vão quebrar igual à Sete de Setembro? O engenheiro daquela obra deveria ser preso por desperdício de dinheiro público. Poderiam gastar menos nesta duplicação, mas duplicaram um trecho que nem precisava na Sete de Setembro, e depois passaram o trator por cima.

    Espero que desta vez a prefeitura participe de verdade do projeto da obra, visando a mobilidade de todos, não apenas ganhando ibope em cima de obra federal, e o povo do Ouro Preto tendo que dar a volta lá na caixa prego para ir para a zona oeste da cidade, além dos pedestres e ciclistas vítimas de acidentes pela ausência de passarelas e ciclovias.

  2. Esse viaduto da Sete de Setembro é bem desnecessário mesmo, uma passarela para pedestre estava de bom tamanho, não tem lógica nenhuma o veículo sobe em uma ponta desce na outra apenas pra dar sentido de vinduto. Muito dinheiro gasto sem necessidade.

    • Passarela ninguém utiliza, isso é fato em diversas cidades, pois o pedestre, se quer desloca-se até uma faixa caso não esteja na sua frente. E esse viaduto, não é por conta dos pedestres e sim por conta do retorno que existirá embaixo dele. Até discordo do modelo e da alternativa para o problema da sete de setembro, mas temos que pesquisar antes para não falar bobagem.

  3. o dinheiro nao é deles por isso que eles fazem de todo jeito, o dinheiro é nosso e se nos nao sabe escolher os representantes, eles nao estao nem ai… fazem e rir da cara dos eleitor

    • Se a lógica era eliminar uma das faixas da Sete de Setembro para fluir melhor o retorno de frente ao hotel do Velho Chico, pois fizeram uma cagada imensa, retiraram o retorno da área, provavelmente teremos um cruzamento ligando a Avenida São Francisco com a avenida principal do José e Maria, ou então ter que descer até o trevo, aumentando ainda mais a demora naquela rotatória.

      Continuou a mesma coisa, quebraram o asfalto que havia sido feito, e ainda fizeram um viaduto sem sentido.

      Declaradamente os engenheiros do prefeito comem capim e usam ferradura….

  4. Parabéns ao prefeito Miguel Coelho, não sou de Petrolina mas sempre que vou a esta cidade vejo que ele se preocupa mesmo com a mobilidade urbana, asfaltando as ruas, antes esburacadas tirando os semáforos e criando os giradores (os giradores ficam show, vc não fica parado – parabéns aos engenheiros) e a duplicação da BR 428 é um sonho de longa data, pena que não vai ate pelo menos a Serra da Santa, mas de qualquer forma esta ótimo … espero vê-lo um dia governador do estado…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome