Publicado decreto com novas medidas de isolamento social em Petrolina a partir desta segunda-feira

por Carlos Britto // 11 de julho de 2020 às 10:21

Como anunciado na noite desta sexta-feira (10) pelo prefeito Miguel Coelho, após reunião com o  do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Petrolina, a partir de segunda-feira (13), de acordo com o Decreto nº 050/2020, deixam de ter autorização para funcionar comércio, shoppings, feiras livres, parques e serviços públicos, como o atendimento na Prefeitura de Petrolina. A orla e as pistas para caminhadas em avenidas de grande fluxo, a exemplo da Monsenhor Ângelo Sampaio, Integração, Estrada da Banana, Ulysses Guimarães, entre outras, serão bloqueadas para evitar aglomerações. Serviços como barbearias, salões de estética, concessionárias de veículos, escritórios jurídicos, de mototáxi, contabilidade entre outros segmentos também voltam a fechar. O decreto determina ainda a proibição de reuniões religiosas como cultos e missas por 14 dias.

Vale salientar que as novas medidas foram tomadas após o Comitê identificar uma tendência de crescimento de contágio, casos confirmados e na ocupação dos leitos de UTI na cidade. Os integrantes desse grupo técnico avaliaram que, nas últimas semanas, por conta do período junino, fluxo  maior de pessoas nas ruas e questões ligadas ao clima e o tempo na região, houve um aumento das ocorrências de síndrome gripal e, consequentemente, do novo coronavírus. Por isso, o Comitê sugeriu o fechamento de alguns setores econômicos e de espaços públicos de Petrolina. 

Uma nova reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus será realizada no dia 26 de julho. Com base nos dados atualizados do quadro epidemiológico, o grupo emitirá um parecer que embasará o cronograma de retomada dos segmentos econômicos, públicos, reuniões, entre outras atividades.

Confira o decreto completo.

Publicado decreto com novas medidas de isolamento social em Petrolina a partir desta segunda-feira

  1. Bode malaquia!!!?? disse:

    Quem vai pagar essa conta, adivinha?

  2. Maria Maria disse:

    Espero que não apareça um estúpido querendo recorrer a essa decisão que esta correta. E isso ou nós iremos penar com esse vírus até dezembro. Ninguém aguenta mais essa situação, então depende de todos nós para que o contágio diminua.

  3. ary Oliveira disse:

    o povo têm que reagir se unirem e ir todos pra rua abrir os comércio e trabalha esses políticos não pagar contas nem comida poriso que matar o povo de fome e desemprego as contas chegando tenho que pagar então o banco suja o nome e ai isso e tudo politicagem e safadeza tem que ter guerra civil no Brasil urgente

    1. Defensor da liberdade disse:

      Guerra civil com pau e pedra só se for. Armados só a polícia e o crime organizado, o resto não sabe manusear nem uma faca, quem dirá um fuzil ou foguete antitanque, seria extermínio total.

    2. AEIOU disse:

      Deixe de conversa mola

  4. Vanessa gomes cavalcante disse:

    Os paises em que o povo cumpre a determinação e fica em casa, em 8 semanas ficaram livres do vírus. Mas aqui com o jeitinho brasileiro vai acabar o ano e os números não caem. SÓ DEPENDE DE NÓS.

  5. joelson souza disse:

    tem q fechar mesmo . n era nem pra ter abrido ainda

  6. Mané disse:

    Fecha tudo ate padaria,mercado.

  7. Ednaldo disse:

    tem q manter esse povo em casa mesmo pra ver se controlar esse virus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários