PTB adere ao governador Jacques Wagner na Bahia. Em Juazeiro, como fica Edson Tanuri?

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2012 às 17:33

O presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Bahia, ex-deputado federal Jonival Lucas (foto), participou de reunião do Conselho Político do governador Jacques Wagner (PT) na segunda-feira (27).

No encontro ficou firmada a adesão da legenda à base de sustentação à gestão petista baiana, apesar do partido não contar com nenhum deputado estadual ou federal eleito no estado. O grande nome do PTB na Bahia atualmente é o vice-prefeito de Salvador e pré-candidato a prefeito na eleição deste ano na capital, Edvaldo Brito.

Em Juazeiro, a adesão do PTB ao governador Wagner pode dificultar as coisas para o ex-secretário de Obras, Edson Tanuri, que lançou seu nome como pré-candidato a prefeito pelo partido no final do ano passado. Forças ligadas ao governador podem minar a pré-candidatura de Tanuri, opositor a Wagner no município.

Por outro lado, o PTB aliado ao governador favorece o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Nilson Barbosa, que também está alinhado com Wagner e com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

PTB adere ao governador Jacques Wagner na Bahia. Em Juazeiro, como fica Edson Tanuri?

  1. Kleiser Tenório disse:

    Esquenta não tanuri, o cabeça do PTB, Roberto Jeferson é contra o PT, e vejam só o Senador mais atuante do Brasil Armando Monteiro é do PTB e é aliado da presidenta Dilma…..Faça o seguinte se alie logo que é melhor, vá por mim tenho 25 anos dentro da política e sou do PTB também. Veja o exemplo noticiário na net: PT é melhor adversário do que aliado, diz presidente do PTB
    Contrariado a respeito da indicação do ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusou o PT de ser um mau aliado e diz preferir tê-lo como adversário. “É melhor ter o PT como adversário do que como aliado; como adversário, ele te compele a manter sempre as armas afiadas; como aliado, ele enfia a faca nas suas costas”, escreveu em seu blog. O PTB de Roberto Jefferson compõe a base aliada do governo de Dilma Rousseff. Jefferson voltou a negar que sua sigla tenha indicado Denucci para o cargo, como afirmou o ministro Guido Mantega. Fique quieto e aguarde mais um pouco colega Tanuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários