Em decisão unânime, o PT escolheu o deputado federal Pedro Eugênio (PT) como o novo presidente da sigla. Ele irá substituir o então presidente Jorge Perez, que se afastou do cargo por problemas de saúde. Pedro Eugênio ficará a frente da legenda até 2013 (quando o partido terá um novo Processo de Eleição Direta) e terá como principal desafio conduzir o PT até as próximas eleições municipais. A escolha do parlamentar foi feita neste sábado durante reunião do diretório estadual, que possui 57 membros das mais diversas tendências partidárias.




Estive presente,neste reunião estadual,na qual sou membro titular,de fato o PT vive um momento importante,que é o IDEAL COMUM de que juntos seremos sempre mais fortes,e foi uma reunião muito coesa,muito embora não deixaram – se de serem feitas ponderações de diversas questões,dentre elas as referentes,a fidelidade partidária,ética partidária e INTERIORIZAÇÃO das ações do partido no estado,além de lutar para assegurar uma participação concreta e efetiva nos espaços dos governos federal e estadual.
Serão realizadas programações nas regiões do estado para reorganizar os Diretórios nos municipios e corrigir alguns desvios de condutas por parte de alguns,”NEOPTISTAS”,que estão no partido apenas como aproveitadores,a exemplo do Prefeito de OROCÓ – PE,que tem sido um contraditório dentro do Partido.
Este neopetista prefeito de orocó tem atitudes condizentes com seu tamanho político, enganou a todos, restou a ele a vaidade e enebriamernto agora e amargura da perda domandato em 2012
Em outros tempos o PT não esperaria eleição para cassar qualquer mandatário, simplesmente expulsaria por não ser condizente à ética partidária. Mas como se ouve por aí, os tempos são ooooutros…
Vide 1985 quando tínhamos 8 deputados federais e o PT expulsou 3 por votarem contra Maluf (PDS) no colégio eleitoral. À época, o PT decidiu não participar da eleição indireta, e votar em Tancredo Neves (PMDB) e respeitar a bela campanha que protagonizou com as forças democráticas: As Diretas Já!
Não votamos em Tancredo e temos Michel Temer como vice-presidente.
Sinal dos tempos…