PT e PSB acertam alianças em três estados do Nordeste e buscam aproximação em Pernambuco

10
Foto: Reprodução

A retomada dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reaproximou o partido de um parceiro histórico, o PSB, e acelerou tratativas entre as duas legendas para possíveis alianças nos estados, sobretudo no Nordeste. Nas últimas semanas, PT e PSB selaram parcerias políticas no Piauí, na Paraíba e no Amapá e iniciaram um movimento de reaproximação em Pernambuco, Sergipe e no Espírito Santo. As cúpulas dos dois partidos afirmam que a reaproximação tem como foco a definição de estratégias políticas conjuntas e dizem que as eleições do próximo ano ainda não estão em pauta.

Em Pernambuco, estado estratégico para o PSB, algumas peças começam a se mover no tabuleiro eleitoral. O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) vai retornar ao PT depois de conversas com Lula. Ele tem repetido para pessoas próximas que a decisão não está relacionada à disputa de cargos eletivos. No entanto, setores do PT o têm como uma carta na manga para uma eventual composição de chapa com o PSB, atendendo à estratégia nacional petista de ampliar sua bancada no Senado.

Após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que tornou Lula elegível, ficaram mais evidentes os movimentos de aproximação entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o ex-presidente. Ao contrário do prefeito do Recife, João Campos, o governador fez defesa enfática de Lula nas redes sociais logo após a decisão judicial. Historicamente, Pernambuco tem peso nas decisões do partido. O PSB no estado é bastante pragmático quando a hegemonia da sigla, que já dura 14 anos, é ameaçada. (Fonte: Folha de PE)

10 COMENTÁRIOS

    • Miguel larga a prefeitura e se lança na aventura, agora também o Bolzo como Cabo Eleitoral, será vitória na certa, rsrs.
      Pernambuco não é um feudo, igual à Petrolina.
      Mas duvido muito que o tal galeguinho largue o osso, por uma aventura, quem sobreviver a Covid 19, verá.

  1. Esses lixos se merecem, são exatamente uns parasitas com o povo de Pernambuco, mas ainda tem quem vote no PT + PSB = POCILGA.

  2. O PT está morto e enterrado, como são dissimulados, quem se une a ladrão é ´por que é igual a ele. Esse marginal Lula é´o sujeito mais cara de pau que já conheci, ele trata nosso povo como se fôssemos 220 milhões de idiotas. Com essa hipocrisia, demagogia barata, mentiras o que ele mais sabe fazer ele não convence mais ninguém é só sair as ruas e ver qual a pretensão da maioria. DESAFIO ESSE MARGINAL LULA, QUE DEVERIA ESTÁ PRESO, não fosse um STF que compactua com ele, a sair as ruas, sem suas mulas e mortadelas, talvez ele seja até apedrejado! Que nível chegou nossa política, o sujeito ROUBA, ROUBA o dinheiro do contribuinte além de não ir pra cadeia, continua interferindo no desenvolvimento e dando prejuízos aos cofres públicos, como ex presidente, PRESIDIÁRIO!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − cinco =