PSOL-PE cria grupo de estratégias para eleições 2022

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2021 às 17:20

Foto: Reprodução

A direção estadual do PSOL de Pernambuco instituiu um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) para organizar a tática do partido de olho nas eleições 2022. Recentemente, alguns filiados se colocaram à disposição para concorrer ao pleito majoritário. São eles: João Arnaldo, Ivan Moraes e Paulo Rubem (para governador do Estado) e Eugênia Lima (para senadora).

O GTE é formado por cinco pessoas, sendo três dirigentes da executiva estadual e dois pernambucanos da executiva nacional do partido. Serão realizados debates com a militância em todas as regiões do estado até a culminância da Conferência Estadual no final de janeiro de 2022.

Além do processo de escolha dos nomes para a chapa majoritária, o GTE também será responsável pela organização das chapas proporcionais do partido – candidatos e candidatas a deputado (a) estadual e federal para o ano que vem. A expectativa é que o PSOL amplie sua bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde hoje tem o mandato coletivo das Juntas Codeputadas, e eleja sua primeira representação pernambucana na Câmara Federal.

Até abril de 2022 é o período de filiação para quem quer concorrer às eleições. Para se filiar não existe custo. Quem se interessar pode procurar a sede estadual do partido em sua cidade ou enviar e-mail para psolpernambuco@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *