PSOL deve confirmar ex-deputada Luciana Genro como candidata a presidente da República

0

luciana genroDepois de realizar as convenções estaduais, entre eles a que confirmou o nome de Zé Gomes como candidato a governador de Pernambuco, ontem (19), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) prepara-se para sua convenção nacional neste final de semana. Após a agenda de debates que acontecerão no sábado (21) e domingo (22), os representantes do diretório nacional e dos estaduais deverão homologar o nome da ex-deputada federal Luciana Genro como candidata do partido à Presidência da República.

Já o candidato a vice-presidente, ainda em discussão dentro do PSOL, também será definido no evento.

No sábado, primeiro dia da Convenção, os dirigentes promoverão um debate sobre a conjuntura nacional e as diretrizes do PSOL para as eleições deste ano. No mesmo dia, à tarde, serão homologadas as candidaturas aos governos estaduais, já definidas nas convenções em cada Estado. Ainda no sábado, os dirigentes também definirão os partidos com os quais o PSOL poderá fazer coligação para a disputa eleitoral.

No último dia, domingo, serão aprovadas as diretrizes do programa de governo do PSOL e também definida a coordenação da campanha nacional. A convenção será encerrada após a aprovação das candidaturas de presidente e vice, com uma entrevista coletiva à imprensa, marcada para as 16h. As informações são da assessoria. (Foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome