PSOL de Petrolina confirma candidatura a prefeito de Dr.Marcos Ortopedista e proporcionais; vice fica para depois

9
Foto. divulgação

Foi em clima de bastante otimismo que o PSOL de Petrolina, em convenção realizada na tarde de ontem (6), por meio da plataforma virtual Zoom, homologou as candidatura a prefeito do Dr. Marcos Heridijânio (conhecido na cidade por Dr. Marcos Ortopedista), além dos 19 nomes na chapa proporcional – dentre os quais três chapas coletivas. Foram mais de 3 horas de intenso debate, constituindo-se até o momento como a maior convenção do partido em Pernambuco.

A militância aguerrida do PSOL participou em massa. Mesmo muitos militantes, por problemas técnicos nas suas redes, não tendo conseguido entrar na plataforma virtual, eles acreditam na chapa competitiva dos candidatos a vereador e vereadora, pela qual fará a legenda bem sucedida nas próximas eleições – inclusive com a real possibilidade de um inédito segundo turno.

Esse ano o PSOL vem com candidatos que podem surpreender. Em todas as classes e segmentos existem representações, e dentro da sua plataforma política, traz três candidaturas coletivas e o nome escolhido para ser candidato a prefeito de Petrolina,Dr. Marcos Ortopedista, que deu uma coletiva de imprensa ao término da convenção, juntamente com o presidente da Legenda, Rígel Castro.

O nome do vice de Dr.Marcos, no entanto,  só será confirmado após a convenção do partido UP(União Popular), que poderá compor a chapa majoritária, conforme aprovado  a coligação. Caso não se confirme essa possibilidade, ficou homologado o nome da militante psolista Isabel Macedo, que tem uma larga experiência na Pastoral Rural da Diocese de Petrolina e no STR/Petrolina, onde prestou assessoria durante muitos anos.

Foto: divulgação

Proporcionais

Na lista dos candidatos a vereador, há nomes que podem dar um plus para ajudar o PSOL a fazer história nas eleições 2020, a exemplo do ex-vereador Geraldo da Acerola (Ex-PT) e de Lucinha Mota (mãe da menina Beatriz Angélica, assassinada em 2015). Lucinha já teve um bom desempenho na sua campanha para uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mesmo não se elegendo.

A lista dos proporcionais do PSOL é a seguinte:  1. Lucinha Mota; 2. Lidu Alves; 3. Perpétua da Saúde; 4. Jilvanete Souza; 5. Viviane Black; 6. Maria das Graças; 7. Rosalvo e a Bancada Combativa; 8. Geraldo da Acerola; 9. Nilson Carlos; 10. Erivan Bombeiro; 11. Alex Fiuza; 12. Edilson Mototáxi;  13. Kleyton Nunez; 14. José Carlos; 15. Manoel Sousa; 16. Marcílio Gomes; 17. Hitalo Uber; 18. José Eldo; e 19. Gledson Soares Coletivos.

As candidaturas coletivas são as seguintes: Jilvanete, Emídio e Toin do Amendoim; Geraldo da Acerola, Wallace e Kleber Mel/Juntos por Petrolina; e Rosalvo, Rígel, Ivan, Juscelino e Mariozinho/Bancada Coletiva.

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome