PSDB realiza prévias neste domingo

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2021 às 13:09

Foto: Reprodução/Instagram

O PSDB realiza as prévias presidenciais neste domingo (21). O vencedor estará entre os candidatos João Doria, governador de São Paulo; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, e terá o desafio de unir o partido em meio a uma série de fissuras deixadas pela disputa e dar uma cara nova à sigla, cujo protagonismo nacional, ao vencer duas eleições presidenciais, ficou no passado e hoje tem alas que flertam com o bolsonarismo.

Além disso, o escolhido tucano terá a missão de convencer uma parte dos parlamentares que sequer deseja candidato a presidente. Tucanos experientes reconhecem que o partido vive um cenário de vácuo de lideranças, além de desconexão entre o comando nacional e a bancada no Congresso — a maioria dos parlamentares é contemplada pelas emendas do orçamento secreto, como admitiu o presidente do partido, Bruno Araújo, em entrevista ao Globo na última sexta-feira (19).

Essas lideranças esperam que as prévias abram um novo ciclo para o partido, a partir da participação de 44,7 mil filiados na escolha do candidato da legenda. (Fonte: Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *