PSDB quer candidatura própria a prefeito em Petrolina, mas será que Guilherme encara?

por Carlos Britto // 27 de junho de 2016 às 17:00

Guilherme4

Na semana passada o deputado federal Guilherme Coelho reuniu-se em Brasília (DF) com o líder do seu partido, o PSDB, senador Aécio Neves. A pauta tratou da decisão da legenda em partir com candidatura própria este ano a prefeito em Petrolina, que é considerado pelos tucanos um dos municípios estratégicos dentro do Estado de Pernambuco.

Guilherme seria o principal nome para a disputa, da qual – se confirmada – aconteceria pela terceira vez. O problema é saber se ele toparia encarar o desafio.

Em 2010 o pai de Guilherme, Osvaldo Coelho, mesmo combalido pelas limitações físicas provocadas pela idade e por problemas de saúde, foi para o sacrifício de uma campanha a deputado federal porque seu filho desistiu aos 45 do segundo tempo. Mas essa não foi a primeira vez.

Em 2000, no primeiro ano do projeto de reeleição aprovado no Congresso, Guilherme fazia sua segunda gestão à frente da Prefeitura de Petrolina. Já naquele ano, ele poderia ter disputado o cargo pela segunda vez. Mas preferiu abrir caminho para seu primo Luiz Eduardo, que foi derrotado por Fernando Bezerra Coelho (PSB), o qual foi eleito pela segunda vez para o cargo. Com esse histórico de desistências, dá para acreditar que Guilherme enfrentaria a batalha novamente?

PSDB quer candidatura própria a prefeito em Petrolina, mas será que Guilherme encara?

  1. Marcelo Silva disse:

    O da vontade dele é Rafael Coelho, mas duvido que vá, disse uma vez que, se o pai(Augusto Coelho) voltasse a politica, ele deixaria a Diretoria da Empresa ( curtume Moderno), poderia esbarrar no discurso do matadouro, que seu pai construiu e ele deu Graças a Deus pelo fechamento.

  2. Atento disse:

    Guilherme sozinho!! Frouxo tem voto não!! Duvido que vá.

  3. Popó disse:

    Petrolina precisa de gente como o Dep.Federal Guilherme Coelho e terá o apoio do Povo de Petrolina pra um futuro melhor….. MUDA PETROLINA 2017

  4. Vitorio Rodrigues disse:

    Rafael é sem dúvida um grande homem e seria um bom candidato a prefeito de Petrolina, assim como foi seu pai Augusto Coelho, que hoje não quer nem ouvir falar nessa historia de ser prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários