De acordo com informações divulgadas hoje (22) no jornal Tribuna da Bahia, o PSDB e o PV baiano firmaram um acordo em âmbito estadual para lançar candidatura própria em alguns municípios do estado, como Salvador, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Juazeiro.
Essa já é a segunda formação que se lança para a disputa das eleições municipais em 2012. No último encontro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juazeiro, o ex-prefeito e atual deputado federal, Joseph Bandeira, já anunciou que o PT terá candidatura própria na cidade. Se essa informação da nova aliança entre PSDB e PV se confirmar, qual nome é o indicado para encabeçar a chapa? o do ex-deputado Edson Duarte (PV), o do vereador Alex Tanuri (PSDB) ou o do vereador José Carlos Medeiros (PV)?
O vereador Alex Tanuri afirmou, em resposta à publicação, que “os partidos de oposição ao governador Jaques Wagner demonstraram interesse em firmar aliança nas principais cidades do Estado e Juazeiro está entre elas. Não há nada definido sobre nome ainda, estamos nos articulando para unir forças e formar uma oposição forte ao atual prefeito Isaac, independente de qual seja o nome. A união entre PSDB e PV tem apenas o intuito de trabalhar para o bem de Juazeiro“, esclareceu.



