PSDB defende o Bolsa Família no Nordeste

por Carlos Britto // 11 de maio de 2009 às 08:00

O Bolsa Família é um dos principais alvos de críticas desde a sua criação, e é taxado até como “o maior programa de compra de votos do mundo”. Quando as eleições se aproximam, no entanto, o discurso muda. Foi assim em 2006, será em 2010.

Nesta segunda-feira, em um seminário realizado na Paraíba, o PSDB fará uma defesa da política de transferência de renda do Governo Federal. O intuito do PSDB é afastar do partido a imagem de ser contra o Bolsa Família, sobretudo no Nordeste, onde proporcionalmente há o maior número de beneficiados pelo programa. Hoje prefeitos, governadores e parlamentares tucanos vão defender a tese de que o programa deve ser mantido, aperfeiçoado e até expandido.

Também tentarão convencer que o Bolsa-Escola do absorto governo FHC foi o embrião da fórmula atual. Aliás, assumir publicamente a defesa da gestão tucana de oito anos à frente da Presidência é outra “tarefa” no PSDB. No embate Lula x Alckmin de três anos  atrás era o petista quem resgatava temas da era que o antecedeu – como as privatizações -, para visível contra-gosto de seu adversário.

Com informações do Blog da Folha

PSDB defende o Bolsa Família no Nordeste

  1. Raposa Felpuda disse:

    …..Caro carlos britto!!!PSDB não defende bolsa família como sua, ela tantas outras denominações foram criadas no governo FHC…ou copiadas de outros governos…eu acho que de Cristóvão Buarque no DF…O Lula apenas batisou de bolsa família!!!aliás todas as idéias boas deveriam ser copiadas!!! Agora querer apagar os 8 anos de FHC paciência né!!!o PSDB foi bom para o país e continua sendo em ser oposição!!!graças ao PSDB temos o reail,bolsa escola,vale gás,e outros que não me recordo!!!É assistencialista é!!!mas ta ajudando o povão ta!!!!então deixa como estar…claro que o Lulu tira proveito disso tira!!!COISA QUE ELE SEMPRE COMBATEU!!! COMPRA DE VOTOS!!!

  2. ATENTO disse:

    É muita cara de pau dos tucanos. Pura hipocrisia… passam 8 anos defendendo uma política de entreguismo, de neoliberalismo… agora, com esta crise, se viu o quanto o neoliberalismo é nocivo à economia mundial. Nunca fizeram nada pelo social, muito antes ao contrário, sempre defenderam as elites em todos os segmentos. O povo brasileiro não é besta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *