PSDB cobra de Paulo Câmara decreto de situação de emergência em Pernambuco por conta de mancha de óleo

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2019 às 09:33

Foto: Portal CM7/reprodução

Devido à informação do comandante da Defesa Civil, Lamartine Barbosa, na noite do último domingo (20), de que o governo do Estado ainda não tem a intenção de decretar situação de emergência em relação à mancha de óleo encontrada nas praias do Litoral Sul pernambucano, o PSDB está cobrando esse posicionamento do governador Paulo Câmara (PSB), além de maior celeridade e atenção ao caso. O partido também reivindica uma ação efetiva do Governo Federal sobre crime ambiental que atinge a região litorânea do Nordeste.

A presidente do PSDB-PE, deputada Alessandra Vieira, questionou a atitude do Estado. “Com o decreto o Governo de Pernambuco terá que trabalhar com prioridade e agilidade no caso, dando todo suporte aos municípios atingidos pelas manchas. O que o governo está aguardando acontecer? por que o governo ainda não decretou? Por que o governo não tem intenção, segundo o comandante Lamartine Barbosa?”, questionou.

Desde setembro, Alessandra Vieira alerta sobre os riscos e já fez um pedido de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a situação. A audiência está marcada para o próximo dia 30. “Fiz um apelo ao governo do Estado, em especial à CPRH, para ampliar a fiscalização e realização de ações. Precisamos de respostas. A situação é grave e urgente”, reforça Vieira.

Populares

Vale lembrar que as medidas de contenção estão sendo realizadas por populares, que se mobilizam sem qualquer equipamento de proteção. O produto químico tem causado vários danos ecológicos na Costa Marinha pernambucana, além de atingir os pescadores e o turismo da região. “O PSDB-PE também registra a força, garra e solidariedade dos moradores e voluntários que se dispõem a salvar as nossas praias”, finalizou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários