Protocolado ontem na Câmara projeto de lei sobre empresa Águas de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2011 às 12:31

Foi protocolado na tarde de terça-feira (02), na Câmara Municipal Plínio Amorim, o projeto de Lei nº 013, de 02 de agosto de 2011, que solicita a retomada ao Poder Executivo da operação e serviço, hoje sob o poder de concessão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), concessionária estadual, para recriar a empresa Águas de Petrolina S/A.

O projeto, que devolve ao município o controle sobre os serviços de água e esgoto sanitário da cidade, será executado através da Sociedade de Economia Mista, denominada ‘Águas de Petrolina S/A’. O projeto é de autoria do Executivo Municipal e deve ser debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (04).

Protocolado ontem na Câmara projeto de lei sobre empresa Águas de Petrolina

  1. Leitor disse:

    Até que enfim um projeto que parece ter sentido surge dessa vereança!!!

  2. SOBREVIVENDO disse:

    Não sei até onde vai a competência do poder legislativo para barrar essa aberração que seria a PMPetrolina retomar os serviços da Compesa. ODr. Julio foi eleito prometendo cuidar das pessoas, que iria despachar de dentro do HDM, as pessoas em 1º lugar… E o que estamos vivenciando é uma verdadeira bagunça em Petrolina. Se o governo do Estado não se responsabilizasse pelo HDM, a saúde em nosso município seria um desastre sem proporção. Ruim com a Compesa, mil vezes pior se suas atribuições cairem nas mãos de Julio e sua turma! Deus nos livre!!!

  3. kaique dos santos disse:

    essa medida se for executada ira trazer muitos beneficios para populaçao de petrolina.a compesa faz pouco caso da populaçao de petrolina demorou mas apareceu alguem que tomasse alguma providencia parabens ao executivo muniçipal.

  4. santana disse:

    O que eu não concordo, é a taxa de água aquí em Petrolina, que é uma das mais cara de todas as cidades vizinhas, para vocês terem uma idéia meu filho mora em Paulo Afonso na Bahia e a taxa de água é 15,00….enquanto em Petrolina é 38,00 …será que isso não é abuso..com a População Petrolinense me Deus, tenha dó….

  5. A verdade seja dita disse:

    A verdade seja dita, pior que o Executivo só a Compesa!

    Compesa e Celpe, umas das 5 piores empresas do Brasil, segundo pesquisa feita entre 2009 e 2010.

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2011/05/11/compesa-e-celpe-entre-as-piores-do-brasil-4114.php

    Tem coisa pior que isso?

  6. Eildo Coelho disse:

    Engraçado que esse projeto não é uma criação atual, ele apenas volta a ser discutido, quando Dr. Fernando Bezerra lançou esse desafio, tudo parecia as mil maravilhas, porque agora já não presta? será que fala mais auto o sadomasoquismo daqueles que são admiradores incondicionais do governador Eduardo Campos, um pensamento do tipo ” a gente sofre, mais goza”. Uma promessa de melhorias que perdura desde a posse do ex-prefeito Odacy Amorim, com palavras do próprio governador, que serviram apenas para compor a cerimônia e mais nada

    Eildo Coelho, o de sempre!

  7. paula gabriella torres e silva disse:

    ´FERNANDO BEZERRA COELHO JA DIZIA QUE A COMPESA LEVA O DINHEIRO DAQUI PARA OUTRAS CIDADES. A COMPESA É O BANCO CENTRAL DE PETROLINA DIZIA FBC. COMO VARIOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR COM CERTEZA VAI CONTINUAR VOTANDO A FAVOR DE PETROLINA. OU ENTÃO O POVO VAI JULGAR

  8. Deixa eu falar disse:

    Deixa eu falar que só o prefeito assumindo mesmo pra Petrolina ter jeito com água e esgoto! Ave maria! Novela da Compesa….Ainda bem que o prefeito tá interessado em resolver!

  9. Lilia disse:

    ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM VAI APRESENTAR UMA SOLUÇÃO!

  10. Marcos disse:

    NINGUÉM AGUENTA MAIS A COMPESA!!!!!!! (Grito mesmo!). FORA COMPESA! Agora se ficarem os mesmos comandantes a “Bosta” será ainda mais fedorenta. Essa turma que aí está tem que sair logo. São um bando de incompetentes, não antendem bem os clientes e ainda não mostram transparência. É bom que faça concurso para essa nova empresa para ver se eles vão passar. Se cair s disciplina atendimento ao público, eles estão ferrados, pois não sabem o que é cortesia, presteza e urbanidade. FORA COMPESA!!!!!

  11. Naja disse:

    Até que em fim Júlio Lósso vai consertar o erro que Odacy fez ao entregar a empresa Águas de Petrolina S/A de mão beijada para o Estado.

  12. Desconstruídor de Discurso disse:

    São 5 milhões por mês que a COMPESA leva de Petrolina. Tem que ser muito incompetente para ficar igual ou pior ao que já estar. Sobrevivendo, vai-te embora para Recife, e leva a COMPESA junto.

  13. Naja disse:

    Até que enfim Júlio Lóssio consertou o erro de Odacy que entregou de mão beijada a empresa Águas de Petrolina para o Estado, mesmo o município ganhando a disputa no Supremo Tribunal Federal. Serão R$ 50 milhões a menos que Petrolina enviará para Recife.

  14. Jair Lima Lopes de Vasconcelos disse:

    Parabéns prefeito. Espero que não volte atrás dessa vez. Estarei à disposição em defesa dessa causa.
    jair-vasconcelos@uol.com.br.

  15. Pe. Antonio disse:

    Realmente projeto semelhante foi discutido e aprovado na Câmara depois de debates, audiências públicas e muita polêmca. Na época, tentou-se limitar a prticipação do capítal privado na empresa Águas de Petrolina em 40¨%. Assim, o poder público contava com 60¨% do capital. Embora tenha havido muito posição contrária, o projeto foi aprovado e parececia que o Município retomaria os serviços de abastecimento de água. Mas não foi adiante e a Compesa permanece até hoje. Esperamos que a sociedade volte a se mobilizar para discutir essa questão em profundidade e colaborar para que o poder público resolva essa questão do abastecimento d’água

  16. marcio disse:

    é com certa preocupação que veja essa noticia postada em seu blog, na época do prefeito FBC, foi ventilada a empresa Aguas de Petrolilna, que seria uma empresa municipal com participação de capital privado nas devidas proporções, admito que a compesa deixa muito a desejar nos seus serviços prestado a população, porem, hoje sabemos que a Prefeitura esta cheia de terceirizadas nos serviços essenciais, e essa atitude com certeza é mais uma para beneficiar mais um dos apadrinhados nessa gestão,

  17. Fiscal Público disse:

    Essa atitude é necessária e muito corajosa do Executivo. Nossa cidade sofre há muito tempo com os desserviços da Compesa. Lembremos que antes, esse projeto foi exposto em campanha por F.B.C.(arquivado), e agora retorna mais uma vez , pela necessidade, transtornos e clamor das famílias sem expectativa de solução .É certo, que a briga com o governo vai ser grande .Mas assim, saberemos do posicionamento de cada um e quais dos vereadores se pronuciarão contra ou a favor do povo. Isso vai dar o que falar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários