Protetores da causa animal pedem realocamento adequado dos jacarés capturados em área urbana

por Carlos Britto // 22 de março de 2024 às 11:00

Foto: Imagem ilustrativa – arquivo Blog

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a presença de jacarés nas lagoas de estabilização tem gerado preocupações entre os protetores da causa animal. Não é incomum a população encontrar os répteis fora do seu habitat, na área urbana, como em ruas e avenidas, como noticiado pelo Blog em diversas situações.

O Corpo de Bombeiros é o órgão acionado para fazer  para fazer o resgate dos animais, que geralmente são levados para a lagoa de estabilização localizada às margens da Avenida Sete de Setembro, mais conhecida como Lagoa ‘Manoel dos Arroz’, já que a cidade não dispõe de um lugar específico para abrigar esse tipo de animal.

“Acontece que os jacarés, que são carnívoros por natureza, acabam em um ambiente onde a única opção de alimento são os animais domésticos, como gatos e cachorros. Recentemente, dois cachorros e um gato foram vítimas desses répteis. Em um caso anterior, quatro filhotes de uma cadela que deu à luz perto de uma lagoa também foram devorados”, pontua a nota enviada ao Blog, assinada pelos protetores da causa animal em Petrolina.

Desse modo, os protetores defendem que é hora de a prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), “tomar medidas para realocar esses animais para um local mais adequado, como o zoológico do exército”. O pleito tem como objetivo garantir a segurança dos animais domésticos da cidade que vivem no entorno das lagoas, bem como assegurar que os jacarés possam viver em um ambiente que seja mais adequado às suas necessidades naturais.

Protetores da causa animal pedem realocamento adequado dos jacarés capturados em área urbana

  1. Luis Sergio disse:

    Acho que estão esperando ele atacar uma criança ou quem sabe até um adulto pra que seja tomada alguma providência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários