Protestos no dia do aniversário de emancipação de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 17 de junho de 2009 às 17:08

protesto-l-grandeNem tudo foram flores para a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, no dia do aniversário de emancipação política do município, comemorado ontem (16). No final da apresentação do desfile cívico, um grupo de servidores efetivos da prefeitura fez uma manifestação em frente ao palco onde se encontravam as autoridades locais.

Munidos de uma faixa, a categoria protestou contra os constantes atrasos de salário, além de outras reivindicações feitas pelo sindicato e que até o momento não foram atendidas pelo executivo municipal.    

Protestos no dia do aniversário de emancipação de Lagoa Grande

  1. SERVIDOR INSATISFEITO disse:

    Brito de ontem para hoje ja sofremos varias ameaças por partes dos secretarios e acessores, so queremos dizer a este pessoal que não vamos nos intimidar, se insistirem vamos ate o Ministerio Publico denunciar os perseguidores, se cuidem cherife dos vigilantes e secretarios.

  2. Perseguidos disse:

    Carlos,

    Como falou o servidor, estamos sofrendo ameança por parte dos superiores da prefeita, um vigia já foi transferido de setor, mas tem medo de procurar o misterio público ou autoridades, mas queremos dizer que não temos medo do chefe dos vigias que vive de ameançodos seus subordinados.

  3. Lagoa Grande de coração: disse:

    Parabens,

    Carlos Britopor esta materia,estar maravilhosa issoé DEMOCRACIA.

  4. mariana disse:

    Parabéns mesmo para esse blog, pois aqui podemos expressar nossa insatisfação aos absurdos acontecido nessa cidade e digo que de fato nem tudo são flores, aqui funcionam assim : Viva festas e o bolso do servidores que se dane, também pra que pagar em dias se a maioria votaram nesses politicos coroneis e seus capataz. Mas apesar de terem votados acho que todos que trabalham querem receber seus proventos em dias, pois é nosso direito, não estamos devendo favor político nenhum. Ah!!! Dona Eridan Torres essa manifestação é um direito de povo trabalhador e não coisa de pobre. assim como a senhora disse no palanque. Pois saiba que os pobre elegem politicos que servem para criar cargos para pessoas como a senhora está ocupando…

  5. Mariana Lima disse:

    Sinto muito … Mas o povo de Lagoa Grande já sabia… Os garzieras já governaram essa cidade e pra eles os salários em dia nunca foram prioridade, Muito pelo contrário eles costumavam atrasar tres meses de salário e ainda diziam ao povo quando estes reclamavam que pobre não precisa usar cheque …. Esse povo que está aí no poder e mais um bando que trouxeram de fora como essa Eridan, não estão n aí p os pobres. E muito me admira uma educadora dizer que pessoas se reunirem em protesto para lutar pelos seus direitos é coisa de pobre, ela deveria mudar de profissão pq está envergonhado a classe de educadores que é quem mais conhece a luta de classes e a luta pelos direitos…

  6. Sendo esposa de quem ela é, só podia atrasar o salário do servidor.
    Coitado do povo… Não conheço o Robinson, mas deve ter sido muito ruim mesmo para o povão preferir a família Garziera.
    aluilce@spfc.com.br

  7. CIDADÃ LAGOAGRANDENSE disse:

    CARLOS PARABENS PELO BLOG; MAS DISCORDO DOS COMENTARIOS ACIMA , ISSO AI É COISA DA OPOSIÇÃO QUE NÃO SE CONFORMA , AS COISAS ESTÃO ANDANDO MUITO BEM NA SAUDE DE LAGOA GRANDE COMO JAMAIS VIMOS ANTES O HOSPITAL ESTÁ COMPLETO DE ATENDIMENTOS , ESPECIALISTAS PARA QUE NOSSO POVO NÃO PRECISE SE DISLOCAR PARA OUTRAS CIDADES ATRÁS DE CONSULTAS COM ESPECIALISTAS COMO: ORTOPEDISTA, PSIQUIATRA, FISOTERAPEUTA, CARDIOLOGISTA E ETC. PARABENS LAGOA GRANDE PELO PROGRESSO DE NOSSA TÃO AMADA CIDADE.

  8. querido Carlos britto, tenho o prazer em defender o povo de lagoa grande. quero dizer-lhes que funcionários estão sofrendo ameaças não só por parte dos secretários mas por parte de familiares de pessoas que são do poder. mais uma vez uma vez o povo mostrou que pode fazer a diferença e opinar… somos todos culpados com o que estar acontecendo aqui em lagoa grande e ai em petrolina, aqui por sermos festeiros e como o governo passado não trabalhou muito essa area acabamos o desperdisando fora… cabe agora a cada um de nós fiscalizarmos e cobrarmos quando estiverem errados…mais uma vez obrigado e fique junto com a gente DEOLHONELA.

  9. S.P disse:

    Por traz da manifestaçao do sindicato,sabemos que houveram interesses políticos. A oposiçao pegou carona no protexto,vejam como tenho razão: PORQUE EM MEIO AOS FUNCIONARIOS EFETIVOS Q ESTAVAM PARTICIPANDO,TINHA PESSOAS Q N/ FAZEM PARTE DO QUADRO DE FUNCIONARIOS?,A EXEMPLO TEMOS: A IRMÃ DO VEREADOR ERASMO FARIAS, CELIA, DENTRE OUTROS. PORQUE RAZAO ESTAS PESSOAS ESTAVAM ALI? ALÉM DE INTERESSES POLÍTICOS?
    Sei que não esta certo a Prefeita atrasar salários.o sindicato tem ser neutro,ou seja,não servir como arma da oposição.

  10. Zelia disse:

    Vergonha maior do que tudo que foi relatado acima, é um REVISTA que Garziera mandou fazer.
    Nela, a prefeita apresenta obras feitas pelo prefeito Robson com a creche e construção de casas, onde ela teve o trabalho apenas de colocar uma placa. Na educação a secretária de educação comete mais de suas burrices, pra variar, ela publicou a foto dos alunos da Escola Cicero Rêgo, esta escola é particular e sabe quem é a dona? pasmem, é a propria secretaria Aparecida Diniz. Só esqueceu de dizer que deixou os alunos mais de 40 dias sem merenda e alguns professores sem receber salário por dois meses, culpando um sistema de inforamática. É muita cara de PAU.

  11. janga disse:

    pelo amor de Deus SP vc deve ser mais um dos babao dessa prefeita pq isso e um jogo limpo independente do que seje. valeu gostei do protesto tem que ser assim escreveu nao leu o pal nela viva a democracia. pena que eu nao estava la.

  12. paulo disse:

    sem falar Zelia que a reportagem não tem nada ha vê com a sua escola particular ,usando mais uma vez a maquina pública para o bem próprio essa não tem nada de burra.

  13. Marciana disse:

    Zélia você esqueceu de dizer que o jornalzinho diz: Que as escolas não receberam reforma a 4 anos . Só que o povo de Lagoa Grande sabe que foi nesses 4 anos que a escola Arco-Iris foi construinda novas salas novos banheiros, cozinha ampliada Etc. e a Tarcila Araújo em Jutaí também teve sua ampliação de salas, e a creche, Escola Prudente de Morais, Brito vá lá verificar. Na verdade acho que a Dona Prefeita Rainha e a senhora secretária de educação não deve ter ido a essas escolas, pois publicar uma inverdade dessas, pra melhor dizer venham verificar o mobiliário dos programas vejam as cores, acho que ela não ia comprar mobiliarios laranja hahahahaha. E tem mais tiram foto do matadouro pra dizer que é construção de escola. ora, ora falem a verdade sem mentiras com essas mentiras o povo vão ficando indignados, e se reveltam por seu voto perdido…

  14. Marciana disse:

    Como é que coloca na avenida trator, carros comprados na gestão passada e o locutor diz em sua locução: ” Isso é trabalho governo com compromisso e aqui está mostrando ao povo de Lagoa Grande a prova do seu trabalho”. KKKKKKKKKKKKKK cadê pelo menos um pneu de bicicleta comprado na sua gestãooo… Mas obrigada por divulgar aquilo que Robson não divulgou e por isso não ganhou as eleição pois não soubefazer uso da máquina pública, e o parabenizo por isso, pois mostra sua honestidade perdeu sim por duas vezes as eleições, ficou com o nome limpo. HONESTIDADE, DIGNO DE CUIDAR DO DINHEIRO DO POVO, posso até me decepcionar mas até agora o cabra é de CONFIANÇA…

  15. Lagoagrandense disse:

    Primeiramente quero dizer que não sou partidário. Não sou oposição e nem tampouco situação, mas fico indignado ao ver tantas mentiras. Nesse jornal citado acima fica claro e evidente os absurdos relatados. Como é que dizem que construiram 245 banheiros, se todo mundo sabe que foi a gestão passada quem conseguiu os recursos e construiu boa parte dos mesmos, como é q dizem que as escolas estiveram abandonadas, se sabemos que logo no primeiro ano do governo de Robson ele reformou 17 escolas e que durante os anos houveram novas reformas, citando como principais as reformas e ampliações das escolas Arco Iris e Prudente em Vermelhos, Tarcila Araujo em Jutaí, A Escola da Riacho do Recreio, A implantação da Escola da Agroisa, A Escola Nossa Senhora Auxiliadora e Palmira na sede, entre outras. Abram o olho cidadaos lagoagrandenses, não se deixem enganar novamente com conversas bonitas e festas.

  16. luana disse:

    eita povinho que nao param de mentir,secretaria anda pelo aomenos nas escolas pra vc poder falar da oposição se toca ,cai fora dai,vc tem muito o que aprender que entrar no ceu apusso,fora,fora ,fora.

  17. Renata disse:

    OS 40 ESTÃO TODOS DOENTES, SÓ QUE ESSA DOENÇA VAI SE PROLONGAR, PORQUE VÃO SER 4 ANOS, 8 ANOS, 12 ANOS E ASSIM SUCESSIIVAMENTE. GARZIERA TODA VIDA, FIQUEM DOENTES O QUANTO QUISEREM 40!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. cidadão conciênte disse:

    Os Garziera são 10 o resto é dor de cotovelo nunca vi uma obra concluida por Robson,se quiser ter o poder novamente espere 20 anos ou mais………………………………

  19. Francamente disse:

    S.P, eu nao sei se é Sao Paulo ou sem prestigio, mais seja la o que for nao tem noçao dos fatos que releva o seu comentario pobre e rasteiro, ao ponto de dizer que o sidicato tem que ser neutro; Sindicato neutro, não conheço e a irma de seu Erasmo é uma cidadã como qualquer outra pessoa. O BRASIL é o que é hoje graças os movimentos sociais, me diga quando foi que os Garzieras particiram de algun, sou particiva de mivimentos para retirar dinheiro no banco do brasil e do nordeste, graças a DEUS não tiram mais, PERDERAM O CREDITO. O povo tem o politico que merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *