Prorrogadas as inscrições para concurso da Polícia Militar da Bahia

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2008 às 11:59

Prorrogadas as inscrições para concurso da Polícia Militar da Bahia

O Governo do Estado prorrogou para o próximo dia 9 de janeiro as inscrições do concurso para soldado e bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia. Com a determinação, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (18), através de portaria conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Comando Geral da Polícia Militar, os candidatos a uma das 3,2 mil vagas disponíveis ganham mais 22 dias para fazer suas inscrições para o Curso de Formação de Soldado da PM baiana.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Outra opção é retirar a ficha de inscrição nos postos SAC, batalhões e companhias independentes de Polícia Militar relacionadas no edital. O pagamento deve ser efetuado dentro do horário de expediente bancário. O edital com endereços e regras de participação pode ser encontrado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

A previsão inicial é que as provas sejam aplicadas no dia 8 de março de 2009. Do total de vagas, 2.870 são para o sexo masculino e 330 são para o sexo feminino. O concurso da PM prevê o provimento de 2,8 mil para o quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). As provas serão aplicadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras.

Para participar do certame, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Também é preciso estar em dia com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.