Prorrogadas as inscrições para concurso da Polícia Militar da Bahia

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2008 às 11:59

Prorrogadas as inscrições para concurso da Polícia Militar da Bahia

O Governo do Estado prorrogou para o próximo dia 9 de janeiro as inscrições do concurso para soldado e bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia. Com a determinação, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (18), através de portaria conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Comando Geral da Polícia Militar, os candidatos a uma das 3,2 mil vagas disponíveis ganham mais 22 dias para fazer suas inscrições para o Curso de Formação de Soldado da PM baiana.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Outra opção é retirar a ficha de inscrição nos postos SAC, batalhões e companhias independentes de Polícia Militar relacionadas no edital. O pagamento deve ser efetuado dentro do horário de expediente bancário. O edital com endereços e regras de participação pode ser encontrado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

A previsão inicial é que as provas sejam aplicadas no dia 8 de março de 2009. Do total de vagas, 2.870 são para o sexo masculino e 330 são para o sexo feminino. O concurso da PM prevê o provimento de 2,8 mil para o quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). As provas serão aplicadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras.

Para participar do certame, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Também é preciso estar em dia com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…