Proprietários de vans que fazem o transporte entre Juazeiro e Casa Nova protestam contra multas da ANTT

por Carlos Britto // 14 de março de 2013 às 16:35

[slider id=”vans”]

Proprietários e motoristas de vans que fazem o transporte de passageiros entre Juazeiro e Casa Nova (BA) voltaram a ter problemas com a ANTT, Agência Nacional de Transporte Terrestres. Ontem (13), quatro vans foram multadas em Petrolina por transporte interestadual irregular. De acordo com fiscais da agência reguladora, as multas são com base na Lei 10.433, que regulamenta esse tipo de transporte.

Os motoristas não podem pegar ou deixar passageiros entre os estados e no caso do transporte entre Juazeiro e Casa Nova, é proibido fazer paradas em Petrolina. Segundo um dos motoristas multados, Cosme Ribeiro De Souza, a multa é de quase R$ 5 mil. “ Uma multa dessa quem é que tem condições de pagar? A gente já luta para pagar o carro. Vou tentar recorrer à justiça”, desabafou.

Na manhã desta quinta-feira (14), os motoristas realizaram uma manifestação em protesto contra a presença de fiscais da ANTT em Juazeiro. O trânsito próximo às Lojas Americanas ficou interrompido por quase uma hora. Cerca de 54 vans fazem a rota entre as duas cidades baianas e não há outra alternativa de transporte, como por exemplo, o ônibus.

A manifestação contou com o  apoio de estudantes que utilizam o meio de transporte para chegar ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF Sertão-PE), em Petrolina.

A Astafran, órgão representativo do transporte alternativo entre Juazeiro e Casa Nova, havia conseguido o apoio do líder da bancada do Nordeste no Congresso, deputado Gonzaga Patriota (PSB), que através de ofício encaminhado ao gestor da ANTT, solicitou a flexibilização da lei, já que as três cidades (Juazeiro, Petrolina e Casa Nova) fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) e que não há outra rota para as vans a não ser passando pelo estado de Pernambuco. (De Rinaldo Lima para o Blog)

Proprietários de vans que fazem o transporte entre Juazeiro e Casa Nova protestam contra multas da ANTT

  1. Snoop disse:

    Passar pode, só não pode pegar passageiro. E se não pode pegar, não pode, p*rra!

    1. Doog disse:

      Lembrando aos egoístas e principalmente aqueles que se fazem “DONOS” de toda rede de transporte coletivo em Petrolina, que varias pessoas desta cidade possuem negócios ou afazeres ligados a Casa Nova – BA e visse e versa, desta forma necessitam ir até a mesma, porem ao invés de facilitar a vida dos usuários deste tipo de transporte, o monopólio que diz respeita a malha de transportes coletivos existente em Petrolina, teme a baixa nos lucros. Lembrando que o usuário passa a ser obrigado a utilizar uma passagem de Petrolina para Juazeiro, para posteriormente utilizar outra até Casa Nova, enchendo assim os bolsos de alguns Petrolinenses.
      Lembrem-se que existem pessoas assalariadas, que necessitam regrar os gastos e que dependem desse percurso para sobreviver, dessa forma, seria no minimo interessante repensar a hipótese de liberação do embarque/desembarque aqui em Petrolina, aprimorando a fiscalização nos pontos de embarque/desembarque facilitaria o controle e ambos os lados poderiam permanecer bem, rentavelmente falando.
      Obrigado!

  2. Sandra disse:

    Está funcionando van de casa nova a Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários