Promover treinamento de formação e de aperfeiçoamento da mão-de-obra dos trabalhadores rurais de Petrolina e de municípios circunvizinhos na área de fruticultura. Este é o objetivo da proposta de implantação do Centro de Treinamento, elaborado pela Câmara de Fruticultura de Petrolina. O projeto, este ano, tem grandes possibilidades de sair do papel.
“Elencamos dez pontos para o desenvolvimento da agricultura irrigada na região, e em reunião na semana passada com o governador Eduardo Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra e o deputado federal, Fernando Bezerra Filho, ficou acertada a possibilidade do governador alocar recursos na ordem de R$ 3 milhões para a construção do Centro de Treinamento”, anunciou o presidente da Câmara de Fruticultura de Petrolina, Jailson Lira (foto), no programa Carlos Britto no Ar de ontem (2).
De acordo com Lira, o Centro de Treinamento foi idealizado pelo diretor da Câmara de Fruticultura, Josival Amorim. A ideia é oferecer, em princípio, cursos para as culturas da manga e uva. Posteriormente serão abertos cursos para outras culturas. “Com este projeto do entusiasta Josival Amorim, vai ser preciso qualificar na mão-de-obra a mão de obra do Vale”, ressaltou.
Lira destacou que, mesmo com o recurso de R$ 3 milhões, as parcerias serão imprescindíveis para o andamento do projeto. “Nosso primeiro passo é o apoio do governador, em seguida com o governo municipal, Univasf, Codevasf, Secretarias de Irrigação e Agricultura do Estado e do município, além do apoio do Sistema S (Senai, Sebrae, Sesi, Senac, Sesc, Sest Senat) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)”, afirmou.
Para mais informações sobre a Câmara da Fruticultura de Petrolina e projetos da entidade, os inrteressados podem participar das reuniões que acontecem todas as terças-feiras, às 18h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, onde se localiza a entidade.



Isso é mais numa daquelas que eu sempre falo, é conversa pra boi dormir. Até hoje esperamos o CT da Uva e do Vinho. A única obra deixada por Miguel Arraes em Petrolina foi um presídio dentro da cidade, uma obra que chamo de desestruturante. Pois o mesmo foi construído, além de ser na zona urbana, em frente a uma das ilhas mais lindas do Velho Chico, a Ilha do Jatobá. Quem é que vai curtir essa beleza com sua família sabendo que na vizinhança tem 800 presos de alta periculosidade?! Na época disseram que a área pertencia a um deputado federal do partido de Miguel Arraes. Eu na época não acreditei, pois seria um absurdo! Mas absurdo por absurdo tb seria construir um presídio dentro de Petrolina. Sabendo que o nosso município é o maior em área do Estado.
Qual será o legado de Eduardo Campos em Petrolina? Obras estruturantes? A construção da UESF (Universidade Estadual do São Francisco)? A construção de uma refinaria, de uma siderúrgica, de uma montadora de veículos? Ou o legado de Dudu será apenas Chapéu de Palha e Turma do fomfom?!
Tenho quase certeza que a última opção é mais previsível! Infelizmente!
Caros,
O comentarista me parece ser uma pessoa extremamente saudosista em relaçao aos governantes que ja passaram por Pernambuco. Nao sei aonde o calo dói no seu sapato mas acreditamos que o mesmo poderia se reciclar e se renovar. No caso especifico do Presidio acho que aquele terreno foi de um pessoal ligado a IGREJA BATISTA DE PETROLINA que la fazia um trabalho com exdrogados.
No que se refere ao CENTRO DE TREINAMENTO acho que vai ser uma boa obra para o povo e trabalhadores de Petrolina e regiao.
Parabens a CAMARA DE FRUTICULTURA pela conquista!!