Projetos ambientais desenvolvidos em Petrolina são apresentados no Ministério do Meio Ambiente em Brasília

5

denise lima em brasíliaDurante reunião em Brasília, a gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Denise Lima, discutiu junto à diretora do Departamento Nacional de Coordenação do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), Silmara Vieira, um plano de capacitação em Licenciamento Ambiental para dar ainda mais celeridade e qualidade ao trabalho desenvolvido pela equipe da AMMA voltado à comunidade local.

Ainda no encontro, Denise Lima abordou sobre projetos referentes ao desenvolvimento sustentável de Petrolina, a exemplo do trabalho desenvolvido pelas Unidades de Conservação da Caatinga (UCCA´s) e a implantação do Parque Fluvial – este último em fase de licitação. Ficou deliberado que nos próximos 30 dias o Ministério do Meio Ambiente vai definir os tramites desta capacitação.

É importante buscarmos fortalecer essa parceria com o Governo Federal e Petrolina vem desenvolvendo um trabalho de referência na área ambiental, mostrando que é possível promovermos o desenvolvimento sem, contudo, deixarmos de preservar e conservar os recursos naturais. O foco é darmos cada vez mais celeridade aos nossos projetos, para que empreendedores e a população, de uma maneira geral, possam ser atendidos com excelência”, pontua Denise.

Sisnama

O Sisnama agrega representantes de instituições das esferas federal, estadual e municipal que atuam em prol da conservação ambiental. Foi criado através da Lei 6.938/81. (foto: Ascom AMMA/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, mais uma pessoa sem a habilidade necessária para gerir um órgão público. Essa gestora é mais uma indicada ao cargo que não sabe resolver os problemas que estão na sua cara. Deveria ser revisto um plano para proteger o rio no município de petrolina já que esse é a razão da nossa cidade existir; Parem de dar licenças a condomínios e chácaras que desmatam a mata ciliar, parem com esgoto sem tratamento que é jogado no nosso rio, refaça as margens, limpem as sujeiras, multem quem faz queimadas….. ideias simples para uma futuro melhor, mais efetivo do que ir bater papo em Brasilia…..

    • Prezado, precisamos antes de falar, saber a quem realmente compete as responsabilidades para os problemas da nossa cidade, de uma coisa tenho certeza, quando uma pessoa assume um cargo, é porque alguém o designou consciente da capacidade, bem como confiança de que irá realizar um bom trabalho!

      • Você acredita realmente que cargo comissionado é designado por competência ou simplesmente indicação? Acho que não tem o mínimo possível de conhecimento de política.

  2. O pior de tudo, é que ultimamente, coisas normais da rotina de quem ocupa determinado cargo público ( como por exemplo fazer parte de alguma comissão, participar de reunião. ..), que é inerente a pasta, são publicados pela imprensa como se fossem feitos inéditos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome