Projeto urbanístico da Porta do Rio em Petrolina avança e começa a tomar forma

2
Foto: Ascom

Em paralelo ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Petrolina, obras essenciais seguem acontecendo e com atenção redobrada. É o caso da construção de projeto urbanístico da Porta do Rio, que avança aceleradamente. O projeto foi adotado por uma iniciativa privada, através do programa ‘Nossa Praça’. 

Como parte da requalificação da Orla I, a área próxima ao Velho Chico, antes pouco utilizada, começa a mostrar sinais de que está prestes a mudar e a obra chega aos 65% de execução. A estrutura de bancos e alambrado – cerca que delimita o espaço da quadra – já está concluída, a pista de cooper e a quadra poliesportiva já foram concretadas. Enquanto isso, o piso de intertravado está sendo executado. 

Quando concluído, o local deverá oferecer espaços interativos para todos os públicos, além da quadra e da pista de cooper, pisos educativos para contribuir com o desenvolvimento infantil, equipamentos de ginástica, área para prática de esportes urbanos – skate e patins – e um espaço recreativo para animais domésticos. 

Polo gastronômico

Além de todo o aparato lúdico, o projeto urbanístico inclui a adesão de seis quiosques, que junto aos restaurantes já existentes no local, formarão um polo gastronômico. O objetivo é integrar diversos equipamentos que, interligados, possam oferecer lazer de qualidade para os visitantes de um dos principais pontos turísticos da cidade. A previsão de conclusão da obra é para junho deste ano.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome