Projeto urbanístico da Orla I de Petrolina está 40% construído, diz secretaria

0
Foto: Divulgação

As obras de requalificação da Orla I de Petrolina já passam dos 40%. Foram levantados a alvenaria, estrutura e os pilares dos quatro quiosques, com 30 metros quadrados (m²) cada, que estão sendo construídos na Porta do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o empreendimento será entregue até o início de 2021.

A construção dos quiosques faz parte do projeto urbanístico que identificou a necessidade de deixar a região livre para passeio e para a visão do Rio São Francisco. Entre outros aspectos, a proposta irá contemplar paisagismo, iluminação e acessibilidade. O projeto da prefeitura está sendo executado em parceria com a iniciativa privada.

O secretário Giovanni Costa acredita que a requalificação intensificará a integração da área. “Atualmente temos três restaurantes funcionando na Porta do Rio. Com os novos quiosques, teremos mais três pontos de alimentação e um motoclube, criando um polo gastronômico e área de convivência, além de promover o ordenamento urbano da cidade”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome