Projeto unifica uso de táxis em região metropolitana interestadual

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2009 às 06:30

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4374/08, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que permite que táxis de um município circulem em outro dentro da mesma Região Integrada de Desenvolvimento (Ride). Hoje, o taxista pode levar o passageiro da cidade em que está para outra, mas não pode embarcar outro passageiro nesta segunda cidade.

As rides são regiões metropolitanas interestaduais, criadas para articular projetos, soluções e políticas públicas dentro da área integrada, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional.

Em defesa de sua proposta, o deputado cita o exemplo da Ride que integra as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), onde “os taxistas têm encontrado dificuldades para levar turistas e outros passageiros para as diversas localidades que compõem o polo, como aeroporto, centro de abastecimento e pontos turísticos”.

A primeira Ride foi a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, criada em 1998. Em 2002, foram criadas a Ride do polo Petrolina e Juazeiro e a da Grande Teresina.

Fonte: Portal da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.