Projeto socioeducativo investe na formação de atletas-cidadãos em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2010 às 16:33

programa_do_sesi_leva_saude_ao_trabalhadorO Projeto Social Meninos do Nordeste é desenvolvido no Serviço Social da Indústria (SESI), em Juazeiro, há quatro meses. Nessa primeira fase, o projeto atende 30 garotos, que também foram registrados em time de futebol amador denominado Águia do Sertão Esporte Clube.

Como parte da qualificação desses garotos, jovens estudantes, eles passam a ter acesso aos treinamentos de condicionamentos físicos através do uso da academia do Sesi, atividades de campo, de quadra esportiva e fortalecimento muscular por meio da prática de natação, que acontece na piscina olímpica. Tudo isso acontece com o acompanhamento e supervisão dos profissionais da área.

A intenção é que a partir do mês de novembro de 2010, o projeto passe a atender 120 crianças, pois passará a contar com uma parceria mais consolidada do SESI, que hoje já disponibiliza as suas instalações para os processos de treinamentos.

Atualmente o projeto é financiado pelas organizações Mineração Solo Fértil e Grupo Guimarães e Dedine Indústrias de Base e tem como idealizador e coordenador o professor Elias Crispim, aluno do curso de Pedagogia Departamento de Ciências Humanas – DCH-III/Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que há muito tempo vem batalhando para que esse sonho tenha se tornado realidade. As ações do projeto acontecem nas tardes das terças, quartas e quintas-feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários