Projeto social leva aulas de música gratuitas à Vila Eulália

por Carlos Britto // 13 de maio de 2025 às 21:00

Foto: divulgação

A Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape) retomou o Projeto ‘Musicando’, que oferece curso gratuito de Formação Inicial e Continuada em violão para crianças e jovens a partir dos 8 anos de idade. As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, a partir das 19h30, na Rua 30, nº 150, Vila Eulália.

Com a iniciativa, a Cubape busca despertar o interesse pela música entre os moradores da comunidade, promovendo também o acompanhamento escolar e o desenvolvimento familiar dos participantes.

De acordo com o presidente da Cubape, Pedro Caldas, não é necessário ter experiência com o instrumento nem possuí-lo em casa. “A gente vai trabalhar com a perspectiva de formação totalmente inicial para quem não tem nenhuma experiência”, afirmou. A entidade também disponibiliza espaço e instrumentos para estudo fora do horário das aulas. Atualmente, o projeto conta com oito violões, dez violinos e dez flautas doces Yamaha germânicas.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o presidente da Cubape pelo telefone (87) 9 8841-0145.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários