O projeto intitulado “Quer ser um craque? Não use crack”, de autoria da professora Elizete Antunes da Silva, ficou entre os cinco melhores projetos desenvolvidos em 2010. A seleção foi feita pela Gerência Regional de Educação (GRE), que analisou ao todo 28 projetos.
A professora Elisete seguirá, agora, para o Recife, onde apresentará seu projeto na 2ª Amostra de Experiências Bem Sucedidas em Escolas Públicas do Estado de Pernambuco, que acontecerá na próxima quarta-feira (03/11) no Centro de Convenções da capital pernambucana.
Pertencente à Escola Manoel Messias Barbosa, na Agrovila Massangano, a autora do projeto teve a ideia de representar, através de encenações teatrais dos seus alunos, os malefícios provocados pelo crack no organismo dos jovens, relacionadas a cada disciplina. Satisfeita com o resultado, ela informa que sua experiência já está sendo solicitada por outras escolas da região, a exemplo do João Barracão, em Petrolina (o qual já foi repassada no final de setembro) e o colégio estadual Helena Celestino Magalhães, em Juazeiro – entre outras. (foto: Arquivo pessoal)




gostaria de parabenizar todos os alunos da escola manoel messias barbosa ( agrovila massangano e tapera) pelo engajamento para que pudéssemos colocar este projeto em prática, sem vcs isso não seria possível. parabéns! vcs são show!