Projeto realiza o plantio de mudas em residencial de Juazeiro; comunidade pode adquirir gratuitamente

0
Projeto Minha Cidade Mais Verde no Residencial Dr. Humberto. (Foto: Divulgação)

A Rua Projetada no Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro (BA), recebeu o plantio de 35 mudas nativas da região numa ação que envolveu as secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), além da Associação de Moradores. Participaram do evento, que aconteceu ontem (4), os estudantes do Ensino Fundamental I do 3º e 4° anos da Escola Municipal Caic Misael Aguilar.

Com objetivo de arborizar a cidade, a Prefeitura já plantou 1.703 mudas e doou 3.184 plantas nativas e frutíferas. De acordo com a Semaurb, esse projeto fortalece a preservação e respeito ao meio ambiente, e trabalha a educação ambiental, além de tornar os espaços públicos mais atrativos. De acordo com o Secretário da Sesp, Celso Leal, o projeto será levado para outros bairros de Juazeiro.

Aquisição de mudas

Quem desejar adquirir uma muda e ajudar a arborizar a cidade pode se dirigir à sede da Semaurb, que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. O horário para buscar as plantas é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na secretaria os interessados também receberão orientações de quais locais plantarem determinadas mudas e os cuidados com as mesmas para que cresçam e se tornem frondosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome