Projeto ‘Quintas Musicais’ levará o fino da MPB em shows gratuitos no Juá Garden

1
Cantor e compositor Mauriçola/Foto: CLAS

O circuito artístico e cultural de Juazeiro (BA) vai ter uma atração a mais a partir desta quinta-feira (2), às 19h. A praça de alimentação do Juá Garden Shopping abrigará o projeto ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’. A sequência de shows gratuitos será aberta com o cantor e compositor da terra, Maurício Dias (Mauriçola).

Conterrâneo de João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e Manuca Almeida, o músico já se apresentou em festivais, casas noturnas e no lendário Teatro Vila Velha, em Salvador. Mauriçola já trabalhou ao lado de Durval Lelys (Asa), Banda Eva, Pepeu Gomes, Lazzo e fez parte do Long Play ‘Bahia Momo 82’, lançado à época pela TV Itapoan. Dono de um vasto repertório influenciado pela Tropicália, Bossa Nova, jazz e pop universal, ele vai receber como convidado especial o músico Edésio César, um dos melhores guitarristas do Brasil – segundo lugar no concurso nacional da ‘Eagle’, em São Paulo, com quem dividirá a apresentação.

Para as próximas edições, sempre a partir das 19h, o ‘Quintas Musicais’ promete reunir talentos representativos, a exemplo de Mariano Carvalho, Andressa Santos, Nilton Freitas e Reinivaldo Pinheiro (o Crente), que também vão receber convidados especiais em encontros memoráveis.

Concebido pelo jornalista e diretor da CLAS Comunicação & Marketing, Carlos Laerte, o projeto tem como principal propósito incentivar e divulgar expressões e personalidades da Música Popular Brasileira na região. “Além de ampliar o conhecimento acerca dos trabalhos autorais dos nossos artistas, os shows acústicos e as intervenções poéticas, com instrumentistas fantásticos que temos, vão também apresentar o repertório dos grandes nomes desse gênero musical”, frisa o idealizador do projeto, que também é poeta.

Guitarrista Edésio César/foto: CLAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome