Projeto quer transformar Parnamirim em cidade leitora

1

A Prefeitura de Parnamirim (PE), no Sertão Central, lançou na última sexta-feira (14) o “Meu Texto na Rua”, projeto desenvolvido pelo município para fazer de Parnamirim uma cidade de leitores. Uma das ações é o agente leitor, que fará visita às famílias da comunidade. Serão duas edições anuais com duração de dois meses. Ao final do projeto haverá a culminância em dezembro, quando vão acontecer exposições, oficinas de leitura, teatro e produções na rua.

Numa era de redes sociais em que os jovens são pouco estimulados para a leitura, precisamos resgatar essa cultura de ler textos e livros. As mensagens curtas e rápidas são práticas, mas o jovem precisa de uma leitura consistente para a sua formação”, afirmou o prefeito Tácio Pontes (PSB), durante o lançamento.

O projeto foi idealizado por Kátia Carvalho, ex-secretária da Prefeitura de Petrolina e especialista em projetos educacionais. O lançamento do projeto contou com palestras e oficinas com os professores. Carlos Britto, editor deste Blog, inclusive ministrou uma palestra sobre a importância da leitura. De acordo com a Prefeitura de Parnamirim, o município possui quase 4 mil alunos na rede municipal e uma população de 21 mil habitantes. Ou seja, esses 4 mil estudantes levarão a leitura para toda essa população.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia !Muito .Minha proposta é. Vamos fazer a biblioteca pública da cidade? Isso é um bom comeco que tal? Estou aqui é desposição com livros jogos pedagógicos,equipamentos material esportivos e outros e outros materiais . nossa empresa .JBMDistribuidora.
    É.mail contato-jbmdistribuidora@hotmail.com Cel.87.99927-2223
    Av.Florentino Alves Batista 573 Araripina pé CEP.56.280.000

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome