Projeto que revê lei de cotas para artistas de Petrolina em eventos patrocinados pela prefeitura entra na pauta da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 16 de maio de 2016 às 21:00

maria elena e artista petrolina

Amanhã (17) é dia de sessão plenária na Casa Plínio Amorim e na pauta deverá ser analisado um projeto de lei (050/16), de autoria da vereadora Maria Elena (PSB), propondo a reformulação da lei de cota percentual para a contratação de artistas de Petrolina em eventos patrocinados pela prefeitura municipal.

Segundo Elena, a cota passará de 40% para 50% – definido em reuniões com representantes da classe artística. “É mais espaço e valorização para mostrar ao público local e regional o talento que esses cantores, músicos, compositores, possuem”, avalia a vereadora.

Além de modificar a lei atual, também de minha autoria, estaremos melhorando o texto para que se avance na valorização desses profissionais. É um projeto construído com grande participação dos artistas petrolinenses, o que esperamos que seja aprovado e assim oportunizar espaços e melhores oportunidades para esse segmento em nossa cidade”, frisou.

Maria Elena explica ainda que o projeto contem cinco artigos que reforçam essa finalidade. “Apesar de já contarmos com legislação específica sobre esse tema, os artistas estavam insatisfeitos e me provocaram para essa alteração, já que sou autora da lei em vigor. Uma das motivações, conforme a classe artística nos informou, é que na programação desses eventos artistas de fora vinham sendo valorizados em detrimento dos músicos locais, uma desobediência com a legislação em vigor. Agora esperamos um entendimento entre nossos colegas, para que essa reformulação ocorra e a cultura petrolinense ganhe cada vez mais destaque, dentro e fora de casa”, finalizou. (foto/assessoria divulgação)

Projeto que revê lei de cotas para artistas de Petrolina em eventos patrocinados pela prefeitura entra na pauta da Casa Plínio Amorim

  1. Estou de olho disse:

    Cabe aos artistas locais investir mais no seu trabalho, com bom repertório, estrutura, músicas de qualidade. E quem primeiro deve prestigiar esses artistas são esses vereadores que gostam de aparecer nesses momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.