Projeto que regulariza a situação da escultura do Nego D’ água chega a Câmara de Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2010 às 12:40

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro realizada na noite de ontem (30) o Projeto de Lei do executivo que realiza um permuta da área onde funciona o atelier do artista plástico Ledo Ivo, autor da escultura do Nego D’água finalmente chegou a Casa Aprígio Duarte.

O acordo foi realizado na gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira que em troca da escultura, que está localizada no rio São Francisco, próximo ao bairro Angari, o terreno onde funciona o atelier seria doado a Ledo. Nas gestões dos ex-prefeitos Joseph Bandeira e Misael Aguilar nada foi resolvido. Ledo recentemente realizou um protesto pinchando o muro do atelier chamando a prefeitura de velhaca e ameaçou retirar a escultura da cidade algumas vezes.

Ledo, que participou da sessão de ontem, declarou que apesar da demora esta satisfeito com a resolução do problema. “Com esse projeto que Isaac enviou fica regularizado que o município a posse do a posse do nego D´água de direito, assim como eu terei a posse do terreno de fato e de direito”, esclareceu.

Ledo aproveitou e declarou que desfez a promessa de pichar outros locais públicos em continuidade a seu protesto contra a prefeitura. “Com o projeto do prefeito finalmente o nego D´agua terá o Dia do Fico, agradeço o apoio do prefeito e dos vereadores em solucionar a situação”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários