Projeto que busca promover a cultura de paz é apresentado em Juazeiro

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Em coletiva com a imprensa de Juazeiro e Petrolina, o bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, e a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves apresentaram o projeto Valores Humanos e Cultura de Paz – uma parceria entre a Diocese, Seduc e outras Instituições.

De acordo com o bispo, o objetivo do projeto é promover a cultura de paz em todos os segmentos sociais do município, conscientizando-os da necessidade de respeito entre todos, bem como da aplicação dos direitos e deveres de cada um, favorecendo a formação de seres humanos mais conscientes, participativos e responsáveis no convívio social.

No primeiro semestre deste ano procuramos a Seduc, a secretaria de Educação do Estado e algumas escolas particulares para construírem conosco este projeto, e ficamos muito felizes com a receptividade, a adesão e o empenho de todos na construção deste projeto. A ideia não é somente fazer a Caminhada da Paz, que já acontece há mais de 10 anos, mas um projeto que envolvesse todas as escolas do município, instituições religiosas, grupos e a comunidade em geral para promoverem a cultura de paz na nossa cidade, que passa pela tolerância, respeito e o cuidado pelo outro”, explicou Dom Beto.

Atividades

A secretária Lucinete explicou que foi planejado um cronograma de atividades, que serão desenvolvidas nas escolas, nos grupos, instituições no período de agosto a novembro em todo o município, culminando com a Grande Caminhada pela Paz, no dia 22 de novembro.

Uma maneira eficiente de conseguirmos fomentar a cultura de paz, resgatando os valores humanos que precisamos diariamente para viver bem, é trabalhar dentro das escolas e em outros grupos de convivência o fortalecimento dessa cultura. A equipe da Seduc abraçou imediatamente o projeto quando o Bispo nos convidou, seguindo uma das diretrizes do prefeito Paulo Bomfim, que trabalha incansavelmente cuidando das pessoas. Estamos muito felizes em poder construir e desenvolver este projeto em parceria com a Diocese”, ressaltou.

O Projeto Valores Humanos e Cultura de Paz será lançado para a população, no dia 22 de agosto, no auditório da Seduc, no Centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome