Projeto propõe que vacinação contra o coronavírus será obrigatória para servidores e agentes públicos

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2020 às 20:00

Foto: Reuters/arquivo reprodução

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 5.649/20, que obriga todos os servidores e agentes públicos da União, dos Estados e dos municípios a se vacinarem contra o novo coronavírus (Covid-19). Proposto pelo o deputado Fausto Pinato (PP-SP), o parlamentar afirma que o objetivo da medida é garantir o retorno seguro dos servidores às atividades presenciais. 

Segundo a matéria, servidores públicos efetivos, comissionados e temporários – de atividades essenciais e não essenciais – seriam obrigados a cumprir o calendário do Plano Nacional de Vacinação.

Para comprovar que foi vacinado o servidor deverá apresentar seu cartão de vacinação devidamente preenchido e assinado por órgãos de saúde ou por médicos credenciados. Já aqueles que não tomarem o imunizante, será penalizado administrativamente.

Projeto propõe que vacinação contra o coronavírus será obrigatória para servidores e agentes públicos

  1. Jonas disse:

    Um projeto de lei interessante seria tornar todos esses políticos como cobaias obrigatórias para experimentos de novas drogas e vacinas! Esse canalha quer que os outros injetem no próprio corpo substâncias que sequer possuem eficácia conprovada, e que sequer são garantidas pelos fabricantes. A que ponto chegamos! Josef Mengele teria inveja dos tempos atuais

  2. Marcos disse:

    Não tome a vacina, se for idoso, melhor ainda, sobrara para aqueles que querem, a que ponto chegou este País, um completo imbecil ocupa a presidência e alimenta o seu gado com ideias fakes.

    1. Alex disse:

      Marcos, você está apoiando a Ditadura Sanitária que estão nos impondo. Estão destruindo as garantias constitucionais das pessoas através de uma desculpa sanitária para conseguir o que eles querem. É o famoso dividir para conquistar. Não faça isso!
      Não sou Bolsonarista, mas essa é uma fala do Presidente que apoio. Neste caso é um mal necessário veja por esse lado.
      A vacina foi autorizada mediante a uso emergencial em todas as nações e em nenhuma delas foi aprovada para uso. Não há garantias. Além disso, o uso da vacina não garante o retorno das liberdades individuais e o direito de se alimentar e trabalhar que estão sendo retirados nesse momento.

  3. Guilherme disse:

    Parem de tratarem o cidadão como jumentos que não sabem decidir suas vidas ! Pqp. Até quando esses caras vão nos chamar de dementes ??

  4. Ysrebelde temerário disse:

    Politizaram o vírus e agora estão politizando a vacina. Interesses escusos e financeiros estão por trás de tanto interesse em que a população se vacine na marra. Se tivessem tratado essa pandemia com seriedade, e principalmente, com maturidade, a população não estaria agora com tanta desconfiança em tomar a vacina. Não tiro o direito das pessoas em ficarem com medo de tomar algo que os próprios laboratórios estão se eximindo de futuras responsabilidades. Não serei cobaia de ninguém e acho um absurdo um projeto de lei, obrigando o servidor público a tomar a vacina. Sugiro então, que os primeiros servidores públicos a tomar a vacina, sejam os deputados, senadores, ministros do STF, governadores, prefeitos e vereadores. Ou eles não são servidores públicos? E aqueles que se recusarem sofram penalidades, como por exemplo, ficar sem receber salário.

  5. Cada cabeça é um mundo. disse:

    De uma coisa tenho certeza se essas vacinas tivessem eficacia comprovada eles nesse caso os politicos seriam os primeiros a tomar e ela seria vendida por um valor que poucos poderiam pagar,agora vejo muitos criticarem quem por algum motivo não tomaria a vacina, cada um é responsavel pelos seus atos não cabe a mim decidir o que terceiros devem fazer ou deixar de fazer.

  6. Alex disse:

    Sou servidor e estou com você Ysrebelde.
    Não adianta eles vão fingir que tomaram, assim como o presidente de Israel Natanyahu onde se vê claramente a injeção passando por trás do ombro, no lado oposto da câmera da BBC

  7. Alex disse:

    Estão insistindo porque querem nos eliminar, simples assim.
    Para onde foram as verbas federais desde 2008? R: Para cofres de Bancos
    Somente quase 5% do orçamento federal foi para a Saúde em 2019 e também em 2020. Vocês ainda acreditam que querem nos salvar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários