Projeto prevê detenção de até 3 anos para flanelinhas. Os de Petrolina se dizem esquecidos

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2009 às 20:00

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4501/08, do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que torna crime a cobrança habitual para vigiar veículos estacionados em vias públicas, normalmente praticada por “flanelinhas”. Pela proposta, a prática deve ser enquadrada no crime de extorsão indireta cuja pena prevista no Código Penal é detenção de um a três anos e multa. Segundo Biscaia, o objetivo da proposta é impedir que os motoristas tornem-se “reféns da ação injustificada e desordenada de guardadores clandestinos, conhecidos como flanelinhas, que controlam as vias públicas sem possuir qualquer autorização do poder público”. O deputado lembra que as pessoas que se recusam a pagar as quantias exigidas, “têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas”.

Em Petrolina, os flanelinhas perderam boa parte dos pontos onde costumavam trabalhar com a implantação da zona azul no centro. Atualmente existe uma associação de flanelinhas na cidade, que reivindica apoio do Governo Municipal para a recolocação deles no mercado de trabalho, através de outras atividades.

Projeto prevê detenção de até 3 anos para flanelinhas. Os de Petrolina se dizem esquecidos

  1. Finalmente uma Lei de “responsa”.
    Prefiro não ir de carro ao centro do que me aborrecer com flanelinhas. E olha que meu carro já está todo arranhado e eu não ligo para isso não (contanto que não arranhem a mim).
    O que me deixa “furioso” e a arrogância e prepotência dos flanelinhas.
    aluilce@terra.com.br

  2. Roberto Carvalho disse:

    Apoio incondicionalmente esta lei. Apesar da função social da “profissão”é um absurdo o que os motoristas passam nas mão dos flanelinhas.

  3. Roberto Carvalho disse:

    *”nas mãos”

  4. tabareo disse:

    O centro da cidade está sob o comando da contravenção,flanelinha,camelôs,viciados em drogas,alcoolatras,ladrões e quem sofre é o comercio a população e a cidade parece uma bagunça

  5. Watergate disse:

    Bando de frouxo!
    Flanelinha comigo cai é no cacete!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *