Projeto pretende unir Educação e Vigilância Sanitária em escolas de Petrolina

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2022 às 21:00

Foto: Ascom PMP/divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou o Projeto ‘Educanvisa’, com o objetivo de capacitar profissionais da Educação e da Vigilância Sanitária para atuar nas salas de aula, levando informações sobre temas ligados à essa área.

Além dos alunos, os profissionais da vigilância e educadores também serão preparados por meio de minicursos. O Educanvisa também fornecerá o material didático para abordar e estimular a discussão dos temas da Vigilância Sanitária em sala de aula, além de promover atividades preventivas à saúde da população, democratizando informações sobre danos, riscos e legislação.

“Trazendo a educação como um dos pilares para a formação de cidadãos conscientes em todas as áreas, esse é mais um projeto importante que estamos lançando no nosso município. Aquilo que aprendemos quando somos crianças, levamos para toda a vida. O projeto rompe a visão popular de que Vigilância Sanitária é apenas o controle de higiene em bares e restaurantes. Vamos formar esses alunos para que possam ser multiplicadores do conhecimento e agentes transformadores sociais”, destacou o prefeito Simão Durando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.