Projeto ‘Povo Forte, Coração Forte’ é iniciado em distrito de Jaguarari

0
JaguarariA população do distrito de Catuni da Estrada, zona rural de Jaguarari, é mais uma contemplada com um projeto que visa ao estímulo de atividades físicas. O ‘Povo Forte, Coração Forte’, como a iniciativa é chamada, começou nesta quinta-feira (17) na comunidade e deve se estender a todo o município.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto alcança principalmente pessoas da terceira idade. A ideia é ajudar esse grupo nas formas de combate a doenças como diabetes, hipertensão e colesterol. Os participantes têm o acompanhamento de profissionais da saúde (médico, enfermeiro e educador físico), que monitoram todas as atividades realizadas.
“Esse projeto é um exemplo de promoção à prática de atividade física orientada, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e a incidência de doenças como o diabetes e a hipertensão”, reflete o organizador do projeto, João Paulo Soares.
O ‘Povo Forte, Coração Forte’ já está em funcionamento na sede e no Distrito Pilar e, agora, em Catuni da Estrada. Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem se dirigir às Unidades de Saúde. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + 16 =