Projeto Pontal terá primeira PPP federal no país

por Carlos Britto // 16 de abril de 2009 às 21:45

O primeiro projeto em regime de parceria público-privada (PPP) do Governo Federal sairá graças ao Projeto Pontal. Já está disponível no site www.pontal.org uma minuta do edital, com previsão de ser lançado em maio, para o processo de concessão administrativa.

Dentro dos prazos legais, o vencedor será responsável pela realização das obras de construção civil dos canais de irrigação do Projeto Pontal, que abrange aproximadamente 7.800 hectares, assim como pela administração e gestão da área.

Já estão interessados em participar da licitação empresas nacionais e internacionais. De acordo com o gerente geral de Articulação Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Wagner Maciel, a construção dos canais de irrigação do projeto trará uma nova fronteira para o agronegócio de Pernambuco, pois irá aumentar a qualidade e a produção no local. “Serão construídos, nos arredores dos canais, loteamentos particulares para a produção agrícola, principalmente de frutas e oleaginosas, criando uma espécie de condomínio de produtores organizados”, comentou o gerente.

Projeto Pontal terá primeira PPP federal no país

  1. Opara disse:

    Oxe!!! pensava que já tinha empresa pronta para investir… Esse PPP é conversa para boi dormir… essa história de Ponta e PPP é antiga, e de concreto, nada. Quem é o empresário que vai investir milhões em algo que não se sabe a viabilidade político-econômica. Enquanto os projetos de irrigação do Ceará estão indo de vento em popa… com dinheiro exclusivamente público e federal. Já os do Vale do São Francisco, todos parados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *