Projeto pode ajudar pessoas com deficiência em Salgueiro (PE) a se transformarem em grandes paratletas

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2013 às 19:43

visita_de_chico_tabelaUm ícone do paraesporte brasileiro, Francisco Matias (mais conhecido por ‘Chico Tabela’), esteve ontem (16) em Salgueiro, sua terra-natal, para discutir a implantação do esporte paraolímpico na cidade. Radicado no Recife, Chico Tabela investe em projetos relacionados à integração do esporte na vida de pessoas com deficiência.

A reunião aconteceu no gabinete da secretária municipal de Cultura e Esportes, Paava Carvalho, que gostou do resultado. “A reunião foi muito positiva porque fechamos uma parceria com Chico e vamos começar a montar uma rede de atuação, contemplando as Secretarias de Cultura e Esportes, Educação, Desenvolvimento Social e Associação das Pessoas com Deficiência, visando fomentar a política do esporte paraolímpico em Salgueiro”, contou Paava.

Ele é conhecido internacionalmente e já recebeu várias homenagens nacionais em reconhecimento ao seu trabalho, além de ter levado 18 atletas para competições fora do país, representando o Brasil na categoria do paraesporte, especialmente no atletismo, bocha e natação. Agora, ele quer colocar tudo isso em prática na terra que o lançou para sua carreira.

Chico, que também é professor de Educação Física da rede estadual, explicou que o projeto faz parte de um sonho antigo em trazer a extensão do paradesporto para Salgueiro como forma de incentivar, mobilizar e dar condições aos atletas para que conheçam esse tipo modalidade esportiva. “Minha vinda a Salgueiro foi muito importante, pois meu sonho é garimpar atletas no município, principalmente nesse momento em que o Ministério do Esporte está incentivando pessoas através do Bolsa Atleta, já visando à Paraolimpíada de 2016 no Brasil”, argumentou. (Foto: Ascom PMS/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários